Café Online

Kátia Abreu relembra amizade com Marco Maciel, vice nos mandatos de FHC

Crédito: Divulgação

Em nota de pesar encaminhada à imprensa neste sábado, 12, a senadora Kátia Abreu (Progressistas) relembrou sua amizade e trajetória política ao lado do ex-senador e ex-vice-presidente da República Marco Maciel, que morreu neste sábado, 12, em Brasília, vítima de "quadro infeccioso respiratório". Aos 80 anos, Maciel convivia com a doença de Alzheimer desde 2014 e, em março deste ano, foi diagnosticado com covid-19. Ele voltou a ser internado esta semana devido a uma infecção bacteriana.

 

Nota de Pesar  

 

Marco Maciel exercia a política como ação missionária. Foi o político com maior espírito público e um dos mais notáveis da história da República. Fazia da política o seu dever e do seu dever sua devoção. Na sua passagem aqui na terra, Marco Maciel soube ser filho de Deus. Foi ele que me disse para usar um véu durante a visita que fiz ao Vaticano. 

 

Hoje, ao saber do adeus de Marco Maciel, busquei a foto daquele momento para lembrar do líder político notável e do amigo querido e inesquecível que nos deixou. Quando ingressei na política partidária, no início dos anos 80, passei a conviver com Marco Maciel e a viajar pelo Brasil. 

 

Ele lia a Bíblia no avião e, em todas as cidades, visitava primeiro o bispo e a Diocese. Era um compromisso inegociável. 

 

Honesto, íntegro e católico fervoroso, Marco Maciel fortaleceu meu olhar ao Brasil pela fé de nossa gente. Fé na grandeza e na confiança em Deus, fé na importância do exercício da vida pública com rigor, correção e transparência. Foi uma honra e um privilégio ter convivido com ele. Marco Maciel esteve neste mundo para dar o seu melhor. Para servir o nosso País. Estou certa que ainda hoje, ele será acolhido na eternidade e ocupará lugar de destaque no altar de Deus. Adeus amigo!

 

Senadora Kátia Abreu




 

Comentários (0)