Acidente aéreo mata Lucas Meira, quatro jogadores do Palmas e piloto em Luzimangues

O acidente ocorreu na manhã deste domingo, 24, na ATA, pista localizada em Luzimangues. A tragédia causou a morte de Lucas Meira, do comandante Wagner e quatro jogadores do Palmas Futebol e Regatas

Empresário e presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira.
Descrição: Empresário e presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira. Crédito: Divulgação

Um acidente aéreo ocorrido por volta das 8h15 deste domingo, 24, com um avião particular, modelo BE-58 Baron, causou a morte do empresário Lucas Vieira da Silva Meira, de 32 anos, do piloto Wagner, mais conhecido como Wagnim, de 59 anos, e quatro jogadores do Palmas Futebol e Regatas: Lucas Praxedes, de 23 anos, Guilherme Noé, de 28 anos, Ranule, de 27 anos, e Marcus Molinari, de 23 anos. A aeronave caiu logo após decolar na pista da Associação Tocantinense de Aviação (ATA), localizada em Luzimangues, na outra margem do lago, saída para Paraíso.

 

O corpo de Lucas Meira foi o primeiro a ser identificado pelo Instituto Médico Legal. O velório do presidente do clube teve início na noite deste domingo, 24, na sede da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), em Palmas, e será aberto apenas para familiares e amigos.

 

O Instituto o Médico Legal não deu previsão de liberação dos corpos do piloto e dos jogadores que morreram na fatalidade. O Instituto disse também que devido à carbonização dos corpos, uma documentação odontológica de cada uma das vítimas foi solicitada aos familiares para que a coleta de DNA seja realizada.

 

Lucas Meira, empresário e presidente do Palmas Futebol e Regatas decolava para Goiânia com quatro jogadores, que enfrentariam uma partida entre Vila Nova e Palmas, válida pela Copa Verde, nesta segunda-feira, 25, quando o avião caiu logo após decolar, a 500 metros da cabeceira da pista, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional.

 

A Força Aérea Brasileira informou, através de nota, que uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáticos investiga a causa do acidente. Contudo, não foi definido prazo para a elucidação do caso.

 

Conforme o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o avião era de uma construtora com sede no Pará sem autorização para realizar serviços de táxi aéreo. Foi informado pela assessoria do Palmas Futebol e Regatas que o avião não estava realizando taxi aéreo. Ainda de acordo com a assessoria, o avião tinha sido adquirido há pouco tempo pelo presidente do clube, Lucas Meira, e ainda estava em fase de transferência.

 

Vídeos caseiros mostram o acidente e o incêndio que tomou conta do avião.

 

 

Vítimas

 

Lucas Vieira da Silva Meira

 

Natural de Goiânia, Lucas Meira morava em Palmas desde 2007, ano em que ingressou no curso de Agronomia na Faculdade Católica do Tocantins. Lucas era empreendedor social, atuou como presidente conselheiro da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), desenvolvendo projetos de formação e acesso ao primeiro emprego para jovens de Palmas e do Brasil. O empresário autou também em startups de educação e mobilidade. Nas eleições do ano passado, Lucas chegou a ser aprovado em convenção para ser o candidato do DEM a vice-prefeito de Cinthia Ribeiro (PSDB), mas acabou desistindo da candidatura.

 

Comandante Wagner

 

 

Lucas Praxedes

 

O jogador Lucas Praxedes tinha 23 anos e atuava como lateral-esquerdo do clube.

 

 

Guilherme Noé

 

Guilherme tinha 28 anos e atuava como volante/zagueiro no Palmas.

 

 

Ranule

 

O goleiro Ranule tinha 27 anos.

 

 

Marcus Molinari

 

Marcus era atacante do Palmas e tinha 23 anos.

 

 

O Palmas Futebol e Regatas, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e autoridades políticas lamentaram a tragédia através de notas de pesar. Confira as notas na íntegra:

 

Nota - Palmas Futebol e Regatas


O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar.

 

Nota - Governador do Tocantins, Mauro Carlesse

 

Com profunda tristeza, recebi a notícia trágica do acidente aéreo que ceifou a vida do presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira; dos atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule, Marcus Molinari e ainda do piloto, comandante Wagner, ocorrido na manhã deste domingo, 24.

 

Neste momento de luto e tristeza, rogo ao Espírito Santo de Deus que console os corações dos familiares, amigos e de toda a comunidade esportiva de Palmas e de todo o Tocantins, que certamente sentem a partida trágica dessas vidas. A todos, os meus sentimentos e orações.

 

Nota - Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro

 

Recebi com muita tristeza a notícia da morte de um grande amigo, o empresário Lucas Meira, dos jogadores do Palmas Futebol e Regatas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule Gomes e Marcus Molinari, e do piloto Comandante Wagner, vítimas de um acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo, 24.

 

Dono de grande energia e visão estratégica, Lucas Meira dedicou seu talento para dar oportunidades a outros jovens como ele, tendo contribuído para que muitos tivessem acesso ao mercado de trabalho, por meio do programa Jovens Aprendizes. O esporte era uma de suas paixões e por meio do futebol, também revelou muitos talentos.

 

Solidarizo-me com os familiares de Lucas Meira, dos atletas do Palmas e do Comandante Wagner, rogando a Deus que os acolha em sua morada e traga consolo aos parentes e amigos das vítimas.

 

Nota - Deputada Cláudia Lélis e família

 

Foi com muita tristeza e pesar que recebi a notícia da trágica morte dos quatro jogadores do Palmas Futebol e Regatas e do empresário Lucas Meira, presidente do Clube, na manhã deste domingo, 24, num acidente de avião, ao decolar na Capital. 

 

Essa tragédia termina com o sonho de jovens meninos que estavam indo para Goiânia disputar a partida de futebol entre Vila Nova x Palmas nesta segunda-feira, 25, válida pela Copa Verde. 

 

Uma fatalidade que nos comove e entristece e que mostra a fragilidade da vida. Neste momento de dor rogo a Deus que conforte os familiares e amigos, dos atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, do comandate Wagner, e do  jovem empresário Lucas Meira.

 

Que Deus em sua infinita misericórdia conforte a todos.

 

Nota - Deputada Federal, Dulce Miranda e Marcelo Miranda

 

Com muita tristeza em nossos corações, lamentamos profundamente as mortes, na manhã deste domingo, 24, decorrentes de um acidente aéreo, na pista da Associação Tocantinense de Aviação (ATA), do comandante Wagner, do presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, dos atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari. 

 

Neste momento de extrema dor para todos os familiares das vítimas, dos amigos e da população do Estado, pedimos a intercessão do nosso Pai Celestial às vidas de todos os pais, mães, esposas e filhos que encontram-se nesse luto coletivo. 

 

Não temos palavras para descrever esse dia tão pesado, mas rogamos a Deus que acolha todos essas almas...

 

Nossos sinceros pêsames.

 

Nota - Deputado Federal Carlos Gaguim

 

Quando conheci o Lucas ele é já era um destaque. Jovem em idade e maduro em seus ideais e projetos. O pai biológico dizia: Gaguim, ele é seu filho. A dor é grande. A perda é irreparável, não só para nós que o amávamos, mas também para todo o Brasil. Ele era um dos jovens mais brilhantes que esse país tinha. Cuidava do Social e cuidava das pessoas. 

 

Recebi agora a pouco a ligação do pai de Lucas que me disse: Gaguim, estou longe, cuida [do Lucas] para mim pela última vez. É de dilacerar o coração.

 

Eu jamais gostaria de publicar essa nota, ou dar uma notícia como essa. Mas infelizmente estamos diante desse fato terrível, que nos surpreende como uma sentença irrevogável. O que podemos fazer agora é exaltar a memória desse grande homem, que se tornou assim, excepcional, em sua passagem por essa terra.  

 

Posso usar as palavras do apóstolo Paulo para falar da vida do Lucas: 

 

- Combateu o bom combate, encerrou a carreira, guardou a fé.

 

Nota - Deputada Professsora Dorinha

 

É com profundo pesar e consternação que a deputada federal Professora Dorinha recebeu a notícia da morte do empresário e amigo Lucas Meira, piloto e mais 4 jogadores do Palmas Futebol e Regatas na manhã deste domingo, 24 de janeiro.

 

Lucas, era jovem empresário, empreendedor social na área do esporte e da educacao; partiu deixando lições de determinação, coragem e carinho. A deputada Professora Dorinha oferece suas condolências à família e amigos nesse momento de dor.

 

Nota - Senador Irajá

 

É com grande tristeza que recebi a confirmação do acidente com o avião que estavam o empresário Lucas Meira, presidente do Palmas Futebol e Regatas, o comandante Wagner, os jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinare.


Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos nesse momento de profunda dor.

 

Nota - Deputado Tiago Dimas

 

Infelizmente, tomei conhecimento do trágico acidente aéreo que matou o presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, os jogadores do clube Lucas Praxedes, Guileherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, além do comandante da aeronave Wagner. O acidente ocorreu na manhã deste domingo, 24 de janeiro, logo após a decolagem do avião que levava a comitiva para a partida contra o Vila Nova, em Goiânia, pela Copa Verde.

 

Essa terrível fatalidade interrompeu sonhos de jovens atletas, dizimou famílias e provocou dor em toda a comunidade esportiva do Tocantins e do Brasil.

 

O Tocantins também perde um empresário determinado, amante do futebol e pessoa que sempre atuou na formação profissional de jovens. Lucas Meira tocava um projeto de reconstrução do Palmas Futebol e Regatas e sua partida é uma grande perda para a Capital. Além do mais, lamento muito o falecimento do piloto Wagner.

 

Neste momento de profunda dor e consternação de todos os familiares e amigos das vítimas, deixo meus mais sinceros votos de força.

 

Que Deus, na sua infinita misericórdia, possa confortar todos os corações.

 

Nota - Presidente da Câmara de Palmas, Janad Valcari

 

A presidente da Câmara Municipal de Palmas, professora Janad Valcari, lamenta o terrível acidente aéreo, que vitimou o Comandante Wagner Lucas Meira e os jogadores do Palmas Futebol Clube, Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ralune e Amargos Molinari, na manhã deste domingo, 24, no distrito de Luzimangues.
Com muita comoção em nossos corações, rogamos as bênçãos e o consolo de Deus, para todos os familiares que choram as perdas irreparáveis. Ao mesmo tempo, pedimos ao Pai Amoroso, que receba os espíritos de nossos irmãos mortos, em Seus braços compassivos.

 

Nota - Diretoria Executiva - Sebrae Tocantins

 

É com bastante pesar que recebemos a notícia do falecimento do presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira e dos jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, além do comandante da aeronave Wagner. Deixamos as nossas mais sinceras condolências aos familiares e rogamos a Deus para que traga o consolo neste momento tão difícil.

 

Moisés Gomes – Superintendente

Eliana Castro – Diretora Técnica

Jarbas Meurer – Diretor de Administração e Finanças

Diretoria Executiva - Sebrae Tocantins

 

Nota - Secretário-chefe da Casa Civil do do Tocantins Rolf Costa Vidal 

 

Com muita tristeza fui surpreendido pela trágica notícia do acidente com o avião que transportava os atletas do Palmas Futebol e Regatas, Guilherme Noé, Ranule, Lucas Praxedes, Marcus Molinari; o presidente do time, Lucas Meira; além do piloto da aeronave, comandante Wagner, ocorrido na manhã deste domingo, 24, causando a morte prematura destes. 

 

Além dos familiares e amigos, toda a comunidade esportiva tocantinense, de todas as modalidades, se entristece neste momento de luto e tristeza. Peço ao eterno Deus que, de alguma, conforte os corações dos familiares, amigos e atletas tocantinenses que sentem este momento de luto. 

 

Nota - Polícia Militar do Tocantins 

 

A Polícia Militar do Estado do Tocantins, através do seu Grupamento Aéreo CIOA-PMTO lamenta profundamente o acidente aeronáutico ocorrido nas proximidades desta Capital Palmas-TO, nesta manhã de domingo, 24 de janeiro de 2021, evento trágico que vitimou seis pessoas, nossos sentimentos e condolências a todos os familiares e amigos das vítimas deste lamentável e trágico acidente.

 

Equipes da PMTO e do CIOA-PMTO ajudam neste momento no isolamento do local do acidente visando proteger os vestígios e garantir o apoio às autoridades aeronáuticas para a devida investigação deste evento, bem como, todo apoio aos envolvidos.

 

Nota - Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes  Adriana Aguiar 

 

Com pesar, recebi a notícia do trágico acidente que tirou a vida do presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, dos atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, e do piloto Comandante Wagner. 

 

Uma tragédia desta natureza abala famílias, amigos e toda a comunidade esportiva.  Sem dúvida, representa grande perda para o esporte tocantinense. 

 

Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos que sofrem pela perda de seus entes queridos e rogamos ao Pai Celestial que traga o conforto necessário para que esta dor seja superada. 

 

Nota - Prefeitura de Paraíso do Tocantins

 

O prefeito de Paraíso Celso Morais, a vice-prefeita Raquel Ogawa e o secretário Municipal de Esporte Osmarivan Moreira lamentam profundamente o falecimento de quatro atletas do Palmas Futebol e Regatas, Guilherme Noé, Lucas Praxedes, Marcus Molinari e Ranule, do presidente da equipe, Lucas Meira, e do comandante da aeronave, Wagner, vítimas de um acidente aéreo.

 

A gestão Municipal deseja força aos familiares, amigos, colegas de time e torcedores neste momento de tristeza. Que Deus conforte o coração de todos!

 

Nota - Deputado estadual  Eduardo Siqueira Campos

 

Em solidariedade ao esporte tocantinense, foi com muita tristeza que recebi a notícia da queda do avião que transportava parte da delegação do Palmas Futebol e Regatas, time da Série D, neste domingo, 24, no distrito de Luzimangues em Porto Nacional.  O esporte tocantinense perde grandes heróis. Manifesto solidariedade aos familiares das vítimas e aos amigos das vítimas.

 

Perdemos quatro jovens atletas, que tinham sonhos, o piloto e o presidente do time. Morreram Lucas Praxedes, 23, Guilherme Noé, 28, Ranule, 27 e Marcus Molinari, 23, o piloto comandante Wagner Machado, 59, e o presidente da agremiação, Lucas Meira, de 32 anos. A equipe enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde em Goiânia.

O presidente do Palmas, Lucas Meira, foi meu colega de partido pelo Democratas, e hoje perdemos um grande companheiro.  

 

Nota - Federação Tocantinense de Futebol 

 

A Federação Tocantinense de Futebol, profundamente consternada com o trágico acidente aéreo ocorrido nesta manhã em Palmas, que vitimou o presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira; os atletas Guilherme Noé, Marcus Molinari, Lucas Praxedes, Ranule Gomes, além do piloto da aeronave Wagner Machado, apresenta seus mais profundos sentimentos e se solidariza com familiares e amigos pela inestimável perda de tantos entes queridos. Que Deus possa confortar a todos neste momento de tão intensa dor.

 

Nota - Presidente do Sindare e da Audifisco Jorge Couto

 

Foi com pesar que recebi a notícia do falecimento de Lucas Meira, jovem empresário e atual presidente do Palmas Futebol Clube e Regatas, em um acidente aéreo acontecido na manhã deste domingo, 24, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional. Com Meira, também estavam 5 atletas da delegação.



Neste momento, me solidarizo com amigos e familiares. Sinto também pela perda para o futebol tocantinense.

 

Nota - Adagsmar Araújo, ex-presidente do Palmas Futebol e Regatas

 

Adagsmar Araújo, ex-presidente do Palmas Futebol e Regatas, está consternado pela tragédia ocorrida com os jogadores e presidente do clube, manifesta solidariedade aos familiares e amigos!

Comentários (0)