Ações do Sebrae junto aos municípios são apresentadas no Agenda Cidadã em Paraíso

Moisés Gomes, superintendente do Sebrae Tocantins, apresentou os pilares do desenvolvimento, consolidando os conceitos da gestão empreendedora

Moisés Gomes durante Agenda Cidadã
Descrição: Moisés Gomes durante Agenda Cidadã Crédito: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, 21, a caravana do projeto Agenda Cidadã em Paraíso recebeu uma palestra ministrada pelo superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes. Com o tema “Sebrae e municípios: parcerias de sucesso em políticas públicas”, o superintendente apresentou aos gestores e servidores os pilares do desenvolvimento, consolidando os conceitos da gestão empreendedora.

 

Moisés Gomes abordou orientações sobre as parcerias que o Sebrae pode ter junto aos municípios como os atores de desenvolvimento, incentivo às compras públicas e a sala do empreendedor. “Essas ações criam um ambiente  favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios, construindo assim um mecanismo de inclusão e parcerias com as prefeituras para o desenvolvimento social e local”, destacou Gomes, acrescentando que o Sebrae estará sempre à disposição como parceiro estratégico nas ações dos municípios.

 

Na oportunidade, técnicos do Sebrae realizaram oficinas com ênfase em compras públicas, com o objetivo de fortalecer a economia nos municípios tocantinenses. Dentre as autoridades presentes no evento estavam o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE), Severiano Costandrade; a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro e o conselheiro substituto do TCE, Fernando Malafaia.

 

Projeto Agenda Cidadã

 

Com o tema “Governança e Tecnologia – desafios e oportunidades”, o Agenda Cidadã faz parte do Plano de Gestão 2019-2020 do TCE/TO para aproximar do Tribunal com o cidadão. As ações do projeto seguem até o dia 31 de outubro e tem o objetivo de levar aos gestores, servidores e sociedade em geral, as boas práticas da gestão pública.

 

A programação trará mais conteúdo aos participantes com palestras dinâmicas, oficinas, estações de trabalho, além de carretas de inovação para capacitações e orientações. Os próximos encontros do Agenda Cidadã serão realizados no dia 24 (quinta-feira) em Guaraí e Araguaína no dia 31 (quinta-feira) em Araguaína.

Comentários (0)