Advogada é detida ao tentar entrar em presídio de Palmas com objetos escondidos

O flagrante ocorreu nesta quarta, 13. Os objetos estavam escondidos dentro de uma televisão e foram detectados através do raio-X da CPP de Palmas. Ela foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil

Casa de Prisão Provisória de Palmas.
Descrição: Casa de Prisão Provisória de Palmas. Crédito: Reprodução

Uma advogada foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil nesta quarta-feira, 13, por tentar entrar na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP Palmas) com celulares e carregadores escondidos dentro de uma televisão. As informações são da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju).

 

Conforme a nota da Seciju, os aparelhos estavam escondidos dentro do televisor e seriam entregues a uma pessoa privada de liberdade, custodiada na CPP de Palmas.

 

A secretaria informou que os objetos foram descobertos após o aparelho televisor ser passado pelo raio-X.

 

A advogada e os itens apreendidos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

 

Confira a nota da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça na íntegra:

 

Nota à imprensa

 

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, informa que nesta quarta-feira, 13, uma advogada levou um aparelho televisor para um cliente, pessoa privada de liberdade custodiada na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP Palmas), e após o aparelho ser passado pelo raio-X, foi verificado que continha objetos ilícitos. A advogada foi encaminhada juntamente com os itens apreendidos à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis, respeitando todas as prerrogativas garantidas em lei aos advogados.

Comentários (0)