Agro é Tech é tema de palestra sobre aquicultura no Sebrae no próximo dia 20

Evento é organizado pela Embrapa Pesca e Aquicultura e visa promover a inovação na piscicultura

Palestrante José Maria Pugas-Filho
Descrição: Palestrante José Maria Pugas-Filho Crédito: Divulgação

“Agro é Tech” não é apenas parte de um slogan veiculado na TV Globo, mas é também o tema da palestra de José Maria Pugas-Filho, CEO e fundador da Agripa Innovation Labs, na próxima quarta-feira, 20, às 19 horas,no Sebrae Lab (sede do Sebrae, na 102 Norte). O evento faz parte do programa Inove Aqua, da Embrapa Pesca e Aquicultura, que visa estimular a cultura da inovação na aquicultura brasileira. 

 

“Em sua palestra, Pugas trará conceitos importantes sobre inovação e a importância de iniciativas inovadoras para o Agro, gerando oportunidades para as cadeias produtivas e os ecossistemas de empreendedores”, afirma a pesquisadora Hellen Kato, da Embrapa Pesca e Aquicultura, organizadora do evento.

 

José Maria Pugas-Filho é pós-graduado em Gestão de Agronegócios pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ) e Gestão de Negócios Sustentáveis pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui larga experiência profissional na produção de estudos independentes de comportamento, consumo e novas tecnologias e análises de cenários futuros para empresas de grande porte de diversos setores e governos municipais e estaduais. Foi Diretor de Parques Tecnológicos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e Diretor de Inovação da Prefeitura Municipal de Curitiba. Atualmente é o CEO da AgripaLab.

 

Hellen Kato explica que o Inove Aqua é uma espécie de guarda chuva de promoção da inovação, que prevê palestras, hackatons, entre outras inciativas.  O programa tem recursos oriundos de várias fontes, como o projeto BRS Aqua, Fundo Amazônia e do Sebrae, além de outros possíveis patrocinadores. “A ideia é que ele vire um programa com constantes ações visando à inovação, assim como é hoje o Ideas for Milk da Embrapa Gado de Leite e o Inova Pork, da Embrapa Suínos e Aves”, conta ela.

 

O BRS Aqua é um projeto estruturante que visa contribuir para o desenvolvimento da piscicultura no Brasil, fruto da parceria entre Embrapa, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a atual Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP), ligada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

 

Comentários (0)