Aos 62 anos, morre o pai do deputado Jorge Frederico vítima de parada cardíaca

Jardenir morreu no hospital Dom Orione, onde estava internado desde o início do mês e foi vítima de parada cardíaca em decorrência de embolia pulmonar.

 Jardenir Jorge Frederico, de 62 anos.
Descrição: Jardenir Jorge Frederico, de 62 anos. Crédito: Arquivo Pessoal

Faleceu no início da noite desta quarta-feira, 17, em Araguaína, o pai do deputado Jorge Frederico, Jardenir Jorge Frederico, de 62 anos. Jardenir morreu no hospital Dom Orione, onde estava internado desde o início do mês e foi vítima de parada cardíaca em decorrência de uma embolia pulmonar.

 

Em uma postagem em suas redes sociais, o deputado postou a foto do pai e expressou: “Meu amor vai com Deus”.  No dia 8 de julho, Jorge Frederico já havia comentando, também em suas redes, que Jardenir estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) .

 

Jardenir

 

Natural de Firminópolis (GO), chegou em Araguaína em 1º de maio de 1964, aos sete anos de idade. Maçom, radialista e locutor esportivo, atualmente Jardenir era titular do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais da cidade. Ele deixa a esposa Maria de Fátima, filhos e netos.

 

O velório está sendo realizado na Loja Maçônica Colunas da Justiça, localizada na Rua Quito, nº 365, no Loteamento Martins Jorge, em Araguaína. O sepultamento está previsto para as 17 horas desta quinta-feira, 18, no Cemitério Jardim das Paineiras.

 

Notas de Pesar

 

Mauro Carlesse e Wanderlei Barbosa: Com tristeza recebemos, nesta quarta-feira, 17, a notícia do falecimento do senhor Jardenir Jorge Frederico, pai do deputado estadual Jorge Frederico. Jardenir deixa um legado precioso na história do Tocantins, na luta por sua criação e ainda na crônica esportiva do Estado. Neste momento de pesar, nos solidarizamos com os familiares e amigos, rogando a Deus que conceda o consolo aos corações enlutados.

 

Deputado Antonio Andrade (Presidente da Assembleia Legislativa do TO) –  É com profundo sentimento de pesar que recebemos a notícia do falecimento de Jardenir Jorge Frederico, homem que prestou relevantes serviços ao Tocantins e pai do nosso amigo, o deputado Jorge Frederico. Neste momento difícil rogamos a Deus que o receba em seus braços e conforte os familiares e amigos.

 

Deputada Dulce Miranda e Marcelo Miranda: É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Jardenir Jorge Frederico, pai do deputado estadual, Jorge Frederico. Jardenir nos deixou no início da noite desta quarta-feira, 17, vítima de uma parada cardíaca. Foi uma das figuras importantes na história de Araguaína e cartorário titular do Cartório de Registro de Pessoas Naturais da cidade de Araguaína, desde 1996. Neste momento, direcionamos nossas preces e nosso respeito a todos os familiares e amigos que passam por esse momento dor e luto. Deus ilumine a cada um!

 

Senadora Kátia Abreu: É com pesar que recebo a notícia do falecimento repentino do radialista desportivo Jardenir Jorge Frederico, pai do deputado Jorge Frederico. Meus sentimentos à família e que Deus os fortaleça nesse momento de dor.

 

Deputado Federal Tiago Dimas:Neste momento de profunda dor, o deputado Tiago Dimas deseja os mais sinceros votos de força para todos os familiares e amigos do sr Jardenir. 

 

Ronaldo Dimas e Prefeitura de Araguaína: É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento de Jardenir Jorge Frederico, aos 62 anos, maçom, radialista, locutor esportivo, cartorário e pai do deputado estadual Jorge Frederico. Ele morreu em decorrência de embolia pulmonar, no Hospital Dom Orione, por volta das 18 horas desta quarta-feira, 17. Reiteramos respeito e solidariedade aos familiares, em especial à esposa Maria de Fátima, filhos, netos e amigos. Que Deus lhes dê força e sabedoria para superar a dor neste momento.

 

Deputada Estadual Luana Ribeiro:  É com profunda  tristeza que recebo a notícia do falecimento de Jardenir Jorge Frederico, pai do amigo de Parlamento, deputado estadual Jorge Frederico. Não há como mensurar a dor da perda de um pai, só quem passou por isso sabe. Uno meu coração ao do deputado Jorge Frederico e de seus familiares para que este momento de dor seja amenizado com as boas lembranças, com as memórias de afeto e carinho guardadas, compartilhadas em vida, na companhia do senhor Jardenir. Sei que todos o amavam muito, por isso não consigo encontrar palavras para o conforto que só virá de Deus e do tempo. Perder alguém que amamos é conhecer um sentimento difícil de digerir. Que neste momento difícil, Deus conforte os familiares, amigos e conhecidos.

 

Deputada Estadual Cláudia Lélis:  Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do cronista esportivo, Jardenir Jorge Frederico, pai do meu colega na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Frederico. Seu legado em prol do esporte tocantinense e sua luta para criação do Tocantins sempre serão lembrados. Neste momento de dor e pesar meus sentimentos a todos seus familiares. Que Deus em sua infinita sabedoria conforte a todos.

 

Deputado Estadual Olyntho Neto: Com tristeza recebemos na noite desta quarta-feira, 17, a notícia do falecimento, do pioneiro de Araguaína, Seu Jardenir Jorge Frederico, 62, pai  do deputado Estadual  Jorge Frederico. Neste momento de profunda comoção, estamos  com os pensamentos e orações voltados a toda família  do amigo  Jorge Frederico, pedimos a  Deus que conforte os corações dos familiares.

 

Vereador Lúcio Campelo: Venho prestar minha solidariedade ao deputado estadual Jorge Frederico pelo falecimento de seu pai, senhor Jardenir Jorge Frederico. É com profundo pesar que recebo a notícia e peço a Deus que conforte o coração de toda sua família e amigos. Seu Jardenir era radialista, conhecido por seu precioso trabalho como locutor esportivo. Foi figura importante na história de Araguaína e nos deixou no início da noite desta quarta-feira, 17 após sofrer parada cardiorrespiratória. Meus sinceros sentimentos. 

 

Deputado Vilmar: Solidarizo-me com o companheiro de parlamento, deputado Jorge Frederico, e família,  que perdeu o pai nesta quarta, 17, o senhor Jardenir Jorge Frederico, 62 anos. Além de ser um dos pioneiros da cidade, Jardenir foi também titular do Cartório de Registro de Pessoas Naturais de Araguaína desde 1996. Deixando  um legado de trabalho e amizade. Aos que sofrem sua perda, rogamos a Deus por consolo neste momento de dor.

 

Deputado Jair Farias:  O Tocantins perde um homem íntegro, exemplar e trabalhador que deixa um enorme legado em sua história, com uma bela trajetória como profissional, pai, marido e avô. Quero me solidarizar com o meu companheiro de partido, deputado Jorge Frederico, neste momento difícil pela partida de seu pai, estendendo meu abraço fraterno à toda a família que sofre com essa triste perda. Que Deus possa aliviar a dor dos familiares e amigos e conforte seus corações.

 

Deputado federal Vicentinho Júnior: Os meus mais sinceros sentimentos de pêsames ao deputado estadual Jorge Frederico, familiares, amigos e admiradores do saudoso radialista pela irreparável perda. Rogamos a Deus para que conforte os vossos corações neste momento de dor.
 

Comentários (0)