Aplicativo permitirá a público também eleger melhor quadrilha

Usuário poderá votar na quadrilha que considerar a melhor e também que interaja com a arena de apresentações através de mensagens e fotos.

Evento começa nesta 3ª.
Descrição: Evento começa nesta 3ª. Crédito: Luciana Pires - Secom Palmas

Neste ano, o público também votará para eleger a melhor quadrilha do Arraiá da Capital. A eleição será realizada através de um aplicativo que permitirá que o usuário vote na quadrilha que considerar a melhor e também que interaja com a arena de apresentações através de mensagens e fotos.


 

Para participar da votação basta acessar o link https://arraiacapital.herokuapp.com,   preencher o número do celular e o código de verificação.  A partir de então, a pessoa terá a opção de acessar votação, ou enviar mensagem ou foto para o telão.


 

O presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis, explica que a quadrilha junina com maior votação do público receberá um troféu como premiação. 

 

As juninas concorrem também a premiação dos  jurados formado por uma comissão de 12 integrantes que irão avaliar os quesitos coreografia e harmonia; animação; figurino; repertório musical; animador/marcador; tema; alegoria/cenário (quesito exclusivo para julgamento do Grupo Especial).


27ª edição

 

A 27ª edição da festa mais popular de Palmas acontece entre esta quarta-feira, 19 e 23 de junho a partir das 19 horas e terá o sertão nordestino como inspiração na decoração da cidade cenográfica.

 

A tradicional vila gastronômica, apresentará o melhor das comidas típicas das festas juninas brasileiras, e no palco do Coreto, forrozeiros se revezarão para não deixar a sanfona parar em todas as noites da festa.

 

Nesta edição, a Arena de apresentações das quadrilhas juninas foi ampliada e a capacidade passou de 3 mil para 5 mil espectadores. Haverá 18 barracas de alimentação além de food trucks.

 

O portal de entrada conta com espaço para os registros fotográficos e um museu que apresentará um pouco da história das quadrilhas. As crianças terão sua vez no Espaço Kids.

 

Haverá ainda uma Unidade de Saúde com consultório, recepção, sala de curativo, depósito, sala de medicação e copa, além de posto de segurança, com presença dos bombeiros, Polícia Civil, e Guarda Metropolitana de Palmas.

 

Música

 

Os shows acontecerão no Palco principal, com Zezo nesta terça-feira, 19; Companhia do Calypso, no dia 21, além das bandas de Palmas e região nos demais dias. Os forrozeiros também contam com o Coreto do Forró, onde três grupos irão se revezar por noite, no espaço pensado especialmente para quem gosta do bom e velho “arrasta-pé”.

 

Quadrilhas

 

Destaque do Arraiá, as apresentações das quadrilhas juninas serão iniciadas todos os dias a partir das 19h, com a eleição da Rainha na primeira noite da festa.  Nos dias 20 e 21 acontecerá as apresentações do Grupo de Acesso e de 22 a 23 do Grupo Especial. Haverá ainda participação das quadrilhas da comunidade na abertura dos circuitos. A primeira será a quadrilha do CRAS na quarta-feira, 19, seguida da quadrilha da Apae na quinta, 20, e a quadrilha Fulô de Mandacaru, de Porto Nacional que se apresentará na quinta-feira, 21.

 

Ao vivo

Como aconteceu em anos anteriores, a Prefeitura de Palmas fará a transmissão ao vivo pelo Facebook e no Youtube, exclusivamente das apresentações das quadrilhas juninas, na Arena, que neste ano foi ampliada e a capacidade passou de 3 mil para 5 mil espectadores.

Comentários (0)