Após contaminações de Covid, Olimpo suspende aulas presenciais por 15 dias em Palmas

As aulas estão suspensas a partir desta terça-feira, 23, após alunos e professores contraírem a doença. O colégio Invictos, em Araguaína, também suspendeu as atividades presenciais por 15 dias

Crédito: Divulgação/Colégio Olimpo

O Colégio Olimpo Palmas suspendeu as aulas presenciais nas duas unidades a partir desta terça-feira, 23, durante o período de 15 dias, após dois alunos e professores testarem positivo para a Covid-19. A suspensão das aulas foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 22.

 

Segundo documento divulgado, os dois alunos contraíram a doença primeiro e, logo após, professores apresentaram sintomas relativos à doença. O Olimpo disse que “providenciou a testagem do PCR, feito por empresa particular, para todos os professores e tivemos outros casos positivos”.

 

A diretora de ensino, Bianca Canêdo, afirmou, no documento, que a Vigilância Sanitária foi devidamente comunicada e que todos deverão ficar em isolamento por 14 dias. “Caso apresentem sintomas da doença deverão fazer o teste e comunicar à escola o resultado, enviando por e-mail o comprovante para o diretor do segmento do seu filho”, informa um trecho do comunicado.

 

O Olimpo informou que as aulas serão repostas em um momento oportuno e que o calendário de reposição, de aulas e avaliações, será encaminhado aos responsáveis pelos alunos.

 

Em Araguaína

 

O Invictos Organização Educacional, localizado em Araguaína, também suspendeu as aulas presenciais por 15 dias. O comunicado da unidade diz que as atividades foram suspensas de forma preventiva “nos níveis de Ensino Fundamental II, Médio e Pré-vestibular”.

 

A escola ressaltou que a decisão foi baseada em “orientações nos Guias de Protocolos publicados pelos órgãos oficiais que consideram que as medidas de isolamento devem ser proporcionais à realidade de cada região”. O Invictos garantiu que o calendário letivo de 2021 “continuará sendo cumprido normalmente com aulas remotas (on-line) a partir do dia 23/02/2021, com retorno para o sistema híbrido no dia 08/03/2021”, pontuou o comunicado.

 

Aulas presenciais

 

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, autorizou a retomada de aulas presenciais no Estado desde o dia 8 de fevereiro.

Comentários (0)