Após novo decreto da prefeitura de Porto, organização cancela festa funk na praia

O decreto foi publicado nesta sexta-feira, 15, após repercussão negativa da festa funk que seria realizada no mesmo dia em Luzimangues. A organização do evento emitiu comunicado cancelando o evento

Sede da Prefeitura de Porto Nacional - TO
Descrição: Sede da Prefeitura de Porto Nacional - TO Crédito: Divulgação/Prefeitura de Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional publicou nesta sexta-feira, 15, o decreto municipal nº 093 que dispõe sobre as novas medidas restritivas para amenizar a propagação da Covid-19 na cidade. As novas medidas foram divulgadas após repercussão negativa sobre a autorização de um baile funk em Luzimangues. Com o decreto em vigor, a organização da festa do baike funk cancelou o evento e emitiu comunicado.

 

O comunicado de cancelamento informa que "em razão do novo decreto municipal de Porto publicado hoje, 15, suspense a realização do evento baile do gbr". A publicação da organização afirma ainda que "o evento segue suspenso e será remarcado em uma nova data".

 

decreto municipal nº 093 dispõe sobre as novas medidas restritivas para amenizar a propagação da Covid-19 na cidade. O texto só entraria em vigor na próxima segunda-feira, 18, mas após a repercussão negativa da festa o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, decidiu antecipar as novas regras.

 

O Art.10 do decreto diz que “fica estabelecido a proibição total de eventos públicos e privados de qualquer natureza, em ambientes abertos e fechados, durante a vigência do decreto”. Dentre as outras medidas adotadas em Porto Nacional, ficou proibida toda e qualquer atividade relacionada ao carnaval 2021. 

 

O ingresso de pessoas nos órgãos públicos, comércio, supermercados, bancos, lotéricas e afins, deverá ocorrer com a obrigatoriedade do uso de máscaras.

 

Confira aqui as outras medidas adotas no decreto.

 

Leia mais sobre o assunto.

Comentários (0)