Após reforma, Escola Aurélio Buarque, do Aureny, reabre para alunos nesta quinta

Unidade atende 831 alunos matriculados, mas que desde o ano passado frequentaram as aulas num espaço cedido pelo Governo Estadual

Crédito: Fotos: Edu Fortes

A comunidade escolar do Jardim Aureny I recebeu com muita festa na manhã desta quarta-feira, 13, a reforma na estrutura física da Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda. Com a entrega da obra, feita em solenidade com a presença da prefeita Cinthia Ribeiro, a partir desta quinta-feira, 14, os 831 alunos matriculados na escola, que desde o ano passado frequentaram as aulas num espaço cedido pelo Governo Estadual, voltam a estudar na sede da unidade educacional.

 

A alegria em voltar a estudar na sua escola estava estampada no rosto da pequena Thays Fernanda Kambia, 9 anos, aluna do 4º ano do ensino fundamental que disse que a escola ficou linda. “Na outra escola que eu estava estudando era ruim porque era mais longe, não tinha ar condicionado e era muito quente. Eu estou animada para voltar a estudar aqui, gostei das cores novas da pintura e da minha sala de aula”, comemorou.

 

 

 

 

A felicidade de Thays era compartilhada pela sua mãe Manuela Fernanda Kambia. “A escola está muito bonita, bem reformada e eu agradeço a vocês que estão à frente disso porque nós gostamos muito da nossa escola”, disse acrescentando que vigiará os alunos para cuidarem bem da escola. “Sou muito ciumenta e vou vigiar porque as crianças vão querer riscar as paredes e eu não quero que isso aconteça, para que a escola fique sempre bonita assim”.

 

A Escola Aurélio Buarque ganhou nova cobertura dos blocos de salas de aula, recuperação da laje do bloco administrativo, reforma de toda parte elétrica, reforma interna das salas de aula, substituição das janelas da cozinha por vidro temperado, reforma dos banheiros dos servidores, secretaria e direção, captação e drenagem da água das chuvas do refeitório, construção de depósito e pintura geral.

 

A Prefeitura investiu com as benfeitorias da estrutura física e aquisição de novo mobiliário para a escola o valor de R$ 889.525,54, recursos do Tesouro Municipal.

 


Solenidade


Também estiveram presentes no evento de entrega da reforma, nesta quarta, a secretária da Educação Cleizenir Santos, vereadores, alunos, profissionais, comunidade e outras autoridades.

 

A banda do Cemil-ETI Margarida Lemos fez a abertura com a execução do Hino Nacional Brasileiro. Na sequência, o público presente assistiu a uma apresentação dos alunos do 5º ano, intitulada ‘Seja bem vinda’. Após as apresentações culturais, a diretora Denildes Vargas, agradeceu a prefeita pelos benefícios recebidos, a sua equipe pelo trabalho em conjunto e aos pais que lhes confiaram a educação dos seus filhos. “Eu sempre digo para nossos alunos que a gente tem sempre que agradecer mais do que pedir, porque quem é digno de agradecer é digno de receber bênçãos e é por isso, que nós queremos agradecer a Deus que nos permitiu estarmos aqui hoje comemorando nosso retorno a sede de nossa escola”.

 

A professora Sarah Silva Bezerra também comemorou o entrega da obra. “Nós ficamos quase um ano num espaço meio improvisado enquanto a escola estava sendo reformada e é uma alegria retornar e encontrar nossa escola reformada, bonita e acolhedora para os alunos”.

 


Gestão educacional

 

A secretária Cleizenir lembrou que os alunos da escola foram recebidos para estudar num espaço cedido pelo Estado quando ela estava a frente da diretoria regional de ensino estadual. “Está sendo um sonho entregar essa escola reformada, porque ano passado quando a escola apresentou um problema na estrutura do seu telhado eu estava na Diretoria Regional do Estado e atendendo um pedido da professora Juscéia, nós acolhemos essas crianças e hoje estou aqui com muita honra entregando essa obra junto com a nossa prefeita”, destacou a gestora agradecendo a toda sua equipe pelo empenho e dedicação.
 

Para a prefeita Cinthia, a sua maior satisfação é poder contribuir com melhorias nos espaços físicos de cada escola e com isso poder oferecer a cada dia uma educação com melhor qualidade. “Nosso maior prazer é estar à frente de toda uma classe de servidores que junto com você faz o melhor, faz muito bem e com amor, faz uma educação cada vez mais inclusiva, uma educação com o sentido escrito da palavra humanidade e a Semed hoje, é a tradução real da verdadeira paixão que é a educação”, afirmou a gestora, lembrando com carinho da professora Juscéia como uma dessas pessoas comprometidas e apaixonadas com essa educação de qualidade com humanidade.


A gestora terminou sua fala agradecendo ao Governo do Estado por ter cedido um espaço para que os alunos da escola fossem atendidos durante o período da reforma da escola.

Comentários (0)