Araguaína: BRK Ambiental explica sobre troca preventiva do hidrômetro

Os hidrômetros são equipamentos certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), que recomenda a troca do equipamento a cada cinco anos

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Divulgação/BRK Ambiental

A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento em Araguaína, realiza rotineiramente a troca preventiva de hidrômetros. O equipamento é indispensável para o consumo consciente de água e para a preservação do meio ambiente, pois permite que as pessoas saibam exatamente quanto está consumindo. Nele, há um contador que registra a quantidade de água que entra pelas tubulações. 

 

A fatura de água é calculada com base na diferença do último número mostrado no hidrômetro, comparado com o novo. Mas você sabe por que é necessário realizar a troca desse importante equipamento?

 

Dependendo do tempo de uso e das condições de conservação, o hidrômetro se desgasta e é preciso realizar a troca.  O novo medidor, que passará a registrar com mais precisão o volume de água utilizado, requer atenção quanto ao consumo e, principalmente, de vazamentos que possam existir no imóvel, o que pode trazer acréscimos nas contas.

 

Na maior parte dos casos, os aumentos no valor da conta podem ser ocasionados pela mudança no comportamento do consumo de água do cliente, decorrente da elevação da temperatura em meses mais quentes ou em decorrência do recebimento de visitas, por exemplo, ou ainda em função de vazamentos nas instalações hidráulicas internas. O Ideal é que o morador monitore seu consumo regularmente.

 

Os hidrômetros são equipamentos certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), que recomenda a troca do equipamento a cada cinco anos, em razão do tempo de vida útil do aparelho.

 

A concessionária avisa previamente sobre a troca do equipamento, por meio de mensagens nas faturas de água, envio de SMS aos clientes que estão com o seu cadastro atualizado, além de comunicações nas mídias sociais. A mudança de hidrômetro não gera nenhum custo adicional ao cliente, seja referente ao novo medidor e cavalete, ou por recuperação de calçadas. 

 

Tem mais dúvidas sobre a troca de hidrômetros? Visite www.brkambiental.com.br ou ligue para 0800 6440 195 e tire todas as suas dúvidas!

Comentários (0)