Araguaína prorroga inscrições ao seu concurso público para até 10 de fevereiro

Prazo encerraria nesta segunda-feira, 27; inscrições continuam sendo feitas no site da Prefeitura e do IDIB

Crédito: Da Web

A Prefeitura de Araguaína prorrogou a data para as inscrições no seu concurso público. O prazo que se encerraria nesta segunda-feira, 27, foi estendido até o dia 10 de fevereiro. A prorrogação foi divulgada no Diário Oficial Nº 1984 e as inscrições podem ser realizadas através do site da Prefeitura e do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB).


“Nesta segunda-feira, que seria o último dia para inscrições, tivemos uma procura muito grande pelo site do concurso, o que provocou um congestionamento no sistema e gerou problemas na impressão do boleto. Enquanto a banca organizadora buscava soluções para o problema, decidimos também estender a data para que não haja prejudicados”, explicou o secretário Chefe de Gabinete, Wagner Rodrigues.



Ainda de acordo com o secretário, o novo prazo atende ainda a uma grande quantidade de pedidos para a adiamento da data em função dos recebimentos de pagamento salarial, sempre previsto para os primeiros dias do mês.

 


Site para as inscrições

 

Por meio de um comunicado, o IDIB, banca organizadora do concurso público, informou que a sobrecarga de acessos simultâneos dificultou o acesso a outros concursos sob sua responsabilidade. O Instituto esclareceu ainda que segue trabalhando para imediata solução da situação afim de que o serviço de impressão de boletos retorne ainda nesta segunda-feira, 27.

 


Das vagas

 

Estão sendo ofertadas 541 vagas distribuídas para os níveis médio, superior e técnico; entre os cargos do quadro geral, a maioria será para professor, 235 vagas, assistente administrativo, 50, médico, 44, e agente da Guarda Municipal, 40 vagas. Para o quadro geral, todos os cargos têm vagas dedicadas às pessoas com deficiência.


 
Ainda foram disponibilizadas vagas para auditor fiscal, fiscal ambiental, procurador municipal, dentista, contador, enfermeiro, psicólogo, entre outros. Todos os cargos e quantitativos de vagas podem ser conferidos no edital, no site da banca.


 
A prova objetiva será realizada no dia 15 de março de 2020 e o resultado final previsto para ser divulgado até junho. Os salários iniciais variam de R$ 1.242 a R$ 4.149.
 
 

 

 

Comentários (0)