Palmas, Tocantins -

Cidades


Covid-19

Araguaína terá veículo para vacinação móvel contra a Covid-19 nos bairros

Os primeiros setores a receberem o carro com a imunização serão o Lago Azul e o Centro.
- Atualizada em
Marcos Sandes/Ascom Prefeitura de Araguaína

Com objetivo de continuar alcançando mais pessoas na imunização contra a Covid-19, a prefeitura de Araguaína, por meio das equipes da Secretaria da Saúde, segue realizando a vacinação itinerante. Nesta semana, contará com uma nova estratégia, o veículo da vacina móvel, com atendimento nos bairros. Os primeiros setores a receberem o carro com a imunização serão o Lago Azul e o Centro.



Ao todo, 4.099 moradores já foram vacinados nos mutirões realizados de 8 a 15 de outubro. “Dessa forma estamos conseguindo levar o imunizante até aquelas pessoas que não estão indo tomar a segunda dose nos mais de 21 pontos disponibilizados. Com a vacina móvel teremos uma equipe que vai percorrer vários bairros, e assim aumentar a cobertura vacinal no município”, informou a diretora de Imunização de Araguaína, Samilla Braga.

 

Cronograma


Do dia 18 a 22, as equipes da saúde continuam na calçada da Câmara dos Vereadores, atendendo das 9h às 12h e das 14h às 18h. Enquanto a vacina móvel irá estacionar no Setor Lago Azul em frente ao Supermercado Tiradentes entre os dias 20 e 21, das 17h às 20h.



Na tarde do dia 22, a vacina móvel estará imunizando os moradores no Mercado Municipal de Araguaína, das 14h às 18h. No dia seguinte, 23, o atendimento seguirá apenas no período matutino, das 8h às 12h.


Documentos necessários

 

Para receber a vacina contra a Covid-19, é necessário ter idade a partir dos 12 anos e, em caso de menor de 18 anos, estar acompanhado de um responsável com autorização escrita e documento de identidade com foto. Aqueles que tomaram a primeira dose, devem levar também o cartão de vacina.



Além dos postos avançados, a vacina está disponível nas UBSs (unidades básicas de saúde) e no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago, das 8h às 12h e das 14h às 17h30. As UBS Dr. Francisco (Vila Aliança) e a Araguaína Sul atendem em horário ampliado, das 7h às 19h, sem intervalo. As demais salas de vacinação estão disponíveis das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Notícias sobre:

araguaína vacinação covid-19