Arraiá da Capital 2019 terá shows de Zezo e Companhia do Calypso

O Arraiá da Capital acontece na futura Vila Olímpica na Avenida Teotônio Segurado.

Crédito: Da web

Já está chegando a 'festa do interior' mais aguardada da Capital, de 19 a 23 de junho o Arraiá da Capital vai balançar o palmense nos ritmos regionais, com destaque para os shows do forrozeiro Zezo, na abertura, dia 19, e da Companhia do Calypso, na sexta-feira, 21. O Arraiá da Capital acontece na futura Vila Olímpica na Avenida Teotônio Segurado.

 

A 27ª edição da festa mais popular de Palmas terá o sertão nordestino como inspiração, com uma cidade cenográfica com todas as características que lembram as pequenas cidades do Norte e Nordeste do Brasil. E como não poderia faltar, a tradicional Vila Gastronômica apresentará o melhor das comidas típicas das festas juninas brasileiras, e no palco do Coreto, forrozeiros se revezarão para não deixar a sanfona parar em todas as noites da festa. 

 

E como o Arraiá cresce a cada ano, a Arena de apresentações das quadrilhas juninas foi ampliada e a capacidade passou de 3 mil para 5 mil espectadores. A cidade cenográfica contará também com 18 barracas de alimentação mais uma área de food trucks, o Portal de Entrada com espaço especial para os registros fotográficos e o já tradicional Museu, que apresenta um pouco da história das quadrilhas. Já o público infantil tem sua vez no Espaço Kids, conhecido como Arraiá dos Molequinhos, onde poderão aproveitar a festança em segurança. 

 

Haverá ainda uma Unidade de Saúde com consultório, recepção, sala de curativo, depósito, sala de medicação e copa, além de posto de segurança, com presença dos bombeiros, Polícia Civil, e Guarda Metropolitana de Palmas. 

 

O presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis, ressalta a tradição do Arraiá da Capital. “Trinta anos de Palmas e 27 anos de tradição, de emoção, de Arraiá da Capital. Esse ano, o clima do cordel toma conta de todo o conceito e do nosso cenário. Um presente e uma grande homenagem à nossa linda Capital, que se prepara para fazer a maior e mais linda festa junina dessa região, com muito forró e música regional, comidas típicas e shows de arrepiar. E para fechar com chave de ouro, as apresentações das quadrilhas juninas, que concorrerão ao troféu Chama Junina”, afirma.

 

Música 

 

A pegada nordestina, como em toda boa festa junina, também será representada na música com os shows no Palco principal, de Zezo, no dia 19 de junho, com um repertório que vai da seresta, forró ao xote; da Companhia do Calypso, no dia 21, com o melhor calypso do Pará, além das bandas de Palmas e região. Os forrozeiros também contam com o Coreto do forró, onde três grupos irão se revezar por noite, no espaço pensado especialmente para quem gosta do bom e velho “arrasta-pé”. 

 

Quadrilhas

 

Destaque do Arraiá, as apresentações das quadrilhas juninas serão iniciadas todos os dias a partir das 19h, com a eleição da Rainha na primeira noite da festa.  Nos dias 20 de 21 acontecerá as apresentações do Grupo de Acesso e de 22 a 23 do Grupo Especial. Ao todo, 17 Juninas se apresentam no Arraiá, sendo oito no grupo de Acesso, e nove no Grupo Especial. Haverá ainda participação das quadrilhas da comunidade na abertura dos circuitos. A primeira será a quadrilha do CRAS na quarta-feira, 19, seguida da quadrilha da Apae na quinta, 20, e para finalizar a quadrilha Fulô de Mandacaru, de Porto Nacional que se apresentará na quinta-feira, 21.

 

(Com informações da Prefeitura de Palmas)

Comentários (0)