Busão da Saúde estaciona no Parque dos Povos Indígenas para vacinar população

Trabalhadores da saúde estarão administrando doses das 16h às 20h. Para se vacinar, o palmense deve comparecer ao local com seus documentos pessoais (CPF e RG) e o cartão de vacina.

Em mais uma oportunidade para o morador de Palmas se imunizar, o Parque dos Povos Indígenas recebe na tarde desta quarta-feira, 26, das 16h às 20h, o "Busão do Mais Saúde", onde são administradas as doses das vacinas contra a Covid-19 e a Influenza. 

 

Na quinta-feira, 27, a programação continua na Casa de Prisão Provisória de Palmas em uma ação interna, das 8h às 12h. Já na sexta-feira, 28, a população poderá comparecer à Feira da 304 Sul, das 16h às 20h. Para se vacinar no "Mais Saúde", o usuário deve comparecer ao local com seus documentos pessoais (CPF e RG) e o cartão de vacina.

 

Público

 

A primeira ou a segunda dose contra a Covid-19 nas ações do "Mais Saúde" estão disponíveis para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade. A dose de reforço está sendo aplicada em idosos e no público acima de 18 anos, com intervalo de quatro meses da data da aplicação da segunda dose.

 

Para os imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional e, posteriormente, no intervalo de quatro meses, a 4ª dose de reforço. Já a vacinação contra a gripe é destinada para a população acima de seis meses de vida.

 

Unidades de Saúde

 

A vacinação de crianças acima de 05 a 11 anos é oferecida exclusivamente nas Unidades de Saúde e somente por meio de agendamento. Mas, a população de forma geral também pode comparecer às UBS por demanda espontânea ou por agendamento no site Vacina Já.

Comentários (0)