Busão da Saúde leva vacinação para Taquaruçu e Palmas Shopping neste sábado, 28

Moradores de Palmas poderão se vacinar contra a Covid-19, gripe e tríplice viral

Crédito: Raiza Milhomem

Mais um final de semana na Capital e com ele mais uma oportunidade de colocar a vacinação em dia. A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) orientou que a população aproveite as ações para se imunizar e garantir a defesa contra doenças que podem causar mortes. Neste sábado, 28, e domingo, 29, serão oferecidas as vacinas contra a Covid-19, Influenza (gripe) e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).

 

Neste sábado, o “Busão do Mais Saúde” se desloca para Taquaruçu Grande, onde atenderá das 8h às 14h os moradores do Assentamento Novo Progresso, na altura do km-38. Além da vacinação, os moradores do local poderão realizar atendimento médico, receber medicamentos, vacinar cães e gatos contra a raiva e realizar testes rápidos, dentre outros serviços.

 

No mesmo dia, das 13h às 19h, a equipe do Mais Saúde atenderá no Palmas Shopping. No domingo, das 8h às 16h, os vacinadores estarão na Escola Municipal Beatriz Rodrigues da Silva, na Arno 42 (405 Norte).

 

Para receber a vacina, basta comparecer munido dos documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). As doses dos imunizantes da Covid-19 estão liberadas para o público a partir dos 12 anos de idade.

 

A vacinação contra a gripe está liberada para a população acima de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, indígenas, professores, portadores de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo, caminhoneiros, trabalhadores portuários, forças de segurança, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

 

A vacina da tríplice viral, por sua vez, é voltada para trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a quatro anos de idade.

Comentários (0)