Capital realiza hoje, 14, vacinação contra Covid-19 e Influenza na Praia da Graciosa

Equipe de profissionais da saúde aplicarão as doses das 16 às 20 horas

Domingos Barbosa da Silva aproveitou para tomar a dose de reforço
Descrição: Domingos Barbosa da Silva aproveitou para tomar a dose de reforço Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Nesta sexta-feira, 14, o ‘Busão do Mais Saúde’ estará na Praia da Graciosa, em Palmas, onde a equipe de profissionais da saúde aplicarão as doses contra a Covid-19 e a Influenza, das 16 às 20 horas. 

 

Para se vacinar no ‘Mais Saúde’, o usuário deve comparecer ao local com seus documentos de identificação pessoal (CPF e RG) e o cartão de vacina. Os imunizantes também estão disponíveis nas Unidades de Saúde, onde a população pode comparecer por demanda espontânea ou por agendamento no site Vacina Já.

 

Público

 

A primeira ou a segunda dose contra a Covid-19 está disponível para a população acima de 12 anos, com e sem comorbidade. A dose de reforço está sendo aplicada em idosos e no público acima de 18 anos, com intervalo de quatro meses da data da aplicação da segunda dose.

 

Para os imunossuprimidos, o esquema vacinal é o seguinte: após 28 dias da aplicação da segunda dose, a pessoa recebe a adicional e, posteriormente, no intervalo de quatro meses, a 4ª dose de reforço. Já a vacinação contra a gripe é destinada para a população acima de seis meses de vida.

 

Programação  

 

- Sábado, 15/01

- Palmas Shopping, Capim Dourado Shopping, 14 às 20 horas

- USF Taquari, 08 às 17 horas

 

- Domingo, 16/01

-  Feira do Aureny I, 08 às 12 horas

Comentários (0)