Carreta com carga de arroz pega fogo na BR-153, no sul do Estado

A ocorrência ocorreu entre as cidades de Figueirópolis e Alvorada, na Região Sul, a cerca de 260km de Palmas

Crédito: Divulgação/CBMTO

Uma carga de arroz ficou praticamente destruída após a carreta em que era transportada pegar fogo. A ocorrência foi na BR-153, entre as cidades de Figueirópolis e Alvorada, na Região Sul do Tocantins, a cerca de 260km de Palmas. A ocorrência foi nesta quarta-feira, 16, às 13h. Não há registro de vítimas.

 

Chamados para o combate, os bombeiros militares do 3º Batalhão, em Gurupi, realizaram um intensivo combate de aproximadamente oito horas de atuação. Ao chegarem onde a carreta estava, outro problema chamava a atenção: o fogo que se alastrava para a vegetação. Contudo, segundo relataram os militares, trabalhadores rurais já tentavam o controle das chamas usando máquinas agrícolas.

 

Para debelar o fogo na carreta carregada de arroz, os bombeiros usaram um caminhão específico para combate a incêndio e ainda tiveram apoio de um tanque puxado por trator, cedido por uma fazenda vizinha. A quantidade serviu para reabastecer a viatura. Tempos depois, um novo reabastecimento foi necessário, e os bombeiros tiveram que se deslocar até um posto de combustível que cedeu a água.

 

O trabalho foi concluído por volta das 20h45. Durante o combate, a Polícia Rodoviária Federal deu apoio, controlando o fluxo de veículo que passavam pelo local. Em alguns momentos, por questões de segurança, o trânsito precisou ser bloqueado.

 

Comentários (0)