Centenas de atletas participam da Corrida Companhia Serra Geral

Prova presta homenageou 28° aniversário da 2° CIPM. Foram duas categorias exclusivas para militares e duas para o público geral, com percurso único, disputado em todas as categorias.

Foram 7 km de um percurso com muita elevação.
Descrição: Foram 7 km de um percurso com muita elevação. Crédito: Ascom Dianópolis

Um domingo de adrenalina e muita disputa na realização da 2° edição da Corrida Companhia Serra Geral, realizada pela 2° Companhia Independente da Polícia Militar (2° CIPM), com apoio da Prefeitura, em Dianópolis.

 

A prova presta homenagem ao 28° aniversário da 2° CIPM. Foram duas categorias exclusivas para militares e duas para o público geral, com percurso único, disputado em todas as categorias, com 7 km de um percurso com muita elevação.

 

A largada e chegada da prova aconteceram na sede do Batalhão da 2° CIPM, com a presença do comandante da Unidade, Tenente Coronel, Denyure de Menezes Cavalcante, prefeito Padre Gleibson Moreira, secretário de esportes, Silvio Carvalho e mais autoridades.

 

 

 

 

Consolidada no Sudeste do Tocantins e no Oeste da Bahia, como um dos eventos de atletismo mais esperados do ano, a 2° edição da Corrida Companhia Serra Geral, mais uma vez trouxe para Dianópolis, atletas consolidados na modalidade, elevando o nível da competição, destacando a “Terra das Dianas”, levando o nome das Serras Gerais para o mundo, por meio do esporte.

 

A prova teve nível intenso, com atletas disputando o pódio minuto a minuto. Conhecidos do mundo do atletismo, Antônio Francisco da Silva Costa, levou o primeiro lugar, cravando tempo de 00:21:40, seguido pelo também conhecido das pistas, Manoel Alves da Silva, com tempo de 00:23:36, na categoria Comunidade, que trouxe em terceiro, o atleta, Renato Leitão Cardoso, com tempo de 00:23:38.

 

Na categoria Comunidade Feminino, o primeiro lugar ficou com a atleta palmense, Vanessa de Oliveira da Silva, cravando tempo de 00:29:30, seguida pela também palmense, Manalisa Reis, 00:29:36 e destaque para a dianopolina, Zuleide Ferreira dos Santos, chegando em terceiro, com tempo de 00:29:54.

 

Na Categoria Militar, os militares da casa fizeram bonito no masculino e feminino, com destaque para Adriano Sales Saladini, que ficou com o primeiro lugar, com tempo de 00:29:08, seguido Juniel Prudêncio dos Santos,  00:31:18 e Pedro Aparecido dos Santos, em terceiro, com tempo de 00:32:20.

 

No Militar feminino, o primeiro lugar ficou com, Leila Reis Aires Dias Cavalcante, cravando tempo de 00:44:45, seguida por Josilene Santos Moreira Couto, 00:45:00 e Karina Reis Fernandes Barbosa, com tempo de 00:46:18.

 

O comandante da 2ª CIPM comemorou o sucesso da prova. “A corrida Cia Serra Geral já é um dos maiores eventos de corrida de rua da região Sudeste do Tocantins e Oeste da Bahia. Mais uma vez, só temos que agradecer aos colegas organizadores, aos apoiadores e também aos atletas, que acreditam e fazem deste evento, um dos melhores do estado", afirmou o tenente-coronel Cavalcante.

 

Parceiro do evento, o prefeito, Padre Gleibson Moreira, acompanhou a prova, participando da entrega de prêmios. “Um evento que já está consolidado no calendário de Dianópolis. A 2° Corrida Companhia Serra Geral, leva o nome de Dianópolis, das Serras Gerais para o mundo”, enfatizou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A prova teve também as categorias masculinas e femininas para atletas com idade de 16 anos e também para competidores acima de 55 anos.  O resultado completo da 2° Corrida Companhia Serra Geral, com todas as categorias e colocações, você pode acessar neste link www.oestechip.com.br

 

 

 

Comentários (0)