Cerca de 3 mil servidores da Saúde de Palmas serão submetidos a testes para Covid-19

O teste comprova se a pessoa está com presença de anticorpos no organismo. Ou seja, resultados positivos atestam que houve contato com o vírus ou se a pessoa está com ele atualmente (IGG/IGM)

A ação teve início na quarta-feira, 14.
Descrição: A ação teve início na quarta-feira, 14. Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Os servidores da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) serão submetidos a testes rápidos para identificar se já foram ou não contaminados pelo novo coronavírus. A ação teve início na quarta-feira, 14, e em torno de 3 mil funcionários públicos da pasta farão o exame, no próprio local de trabalho e, em aproximadamente 15 minutos, o servidor já será informado do resultado.

 

Esta é a segunda rodada de exames que a Prefeitura de Palmas realiza entre os profissionais que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

 

O teste comprova se a pessoa está com presença de anticorpos no organismo. Ou seja, resultados positivos atestam que houve contato com o vírus ou se a pessoa está com ele atualmente (IGG/IGM).

 

A secretária da Saúde, Valéria Paranaguá, destaca que todos os servidores serão notificados quanto à realização do teste. A gestora reafirma que a iniciativa é para garantir mais segurança aos funcionários, familiares e colegas de trabalho. “Esta ação é importante para tratarmos da prevenção desses servidores públicos, verdadeiros heróis que estão sempre na linha de frente durante a pandemia. Então o nosso objetivo é oferecer mais segurança aos servidores”, completa.

 

Na primeira testagem desses servidores, que ocorreu em maio e junho deste ano, os exames realizados foram o sorológico, com a coleta de amostra de sangue. Naquela ocasião, os testes eram encaminhados para o laboratório. Nesta rodada de testagem, o diagnóstico é dado após 15 minutos da realização do procedimento.

 

Comentários (0)