Circuito Sesc de Corridas será realizado na região Norte de Palmas neste dia 14

Até esta quinta-feira, 12, 796 atletas já haviam feito inscrições, em sua maioria do sexo feminino e tendo a prova mais disputada a de 5 km.

Crédito: Divulgação - SESC

O Sesc Tocantins realizará o Circuito Sesc de Corridas neste sábado, dia 14 de setembro, na Região Norte de Palmas. Até ontem, dia 12, haviam 796 atletas inscritos, em sua maioria do sexo feminino e tendo a prova mais disputada a de 5 km. O Circuito contará com as provas de 1 km de 10 a 11 anos, de 12 a 13 anos, e de 14 a 15 anos; 5 km e 10 km a partir de 16 anos; e caminhada, a partir de 50 anos. Todas envolvendo os gêneros masculino e feminino. A largada, para todas as categorias, será às 18h em frente ao Centro de Atividades Sesc Palmas, que fica na 502 Norte. 

 

O Circuito Sesc de Corridas tem como objetivo incentivar a prática da corrida de rua, promover hábitos saudáveis e proporcionar momentos de integração. Poderão participar trabalhadores do comércio, dependentes e a comunidade em geral a partir de 16 anos para 5 e 10 km, e a partir de 10 anos especificamente para a categoria infantil. Haverá ainda a caminhada para pessoas com idade a partir de 50 anos.

 

Percurso da Prova

 

O percurso – que será em forma de circuito fechado – terá sua largada às 18h no Centro Atividades Sesc Palmas (502 Norte), passando pela Avenida Teotônio Segurado indo até a altura aonde está localizada a Polícia Federal (entre a LO-10 e LO-18), e terá a distância total de 5 Km com largada e chegada no mesmo local. Os atletas da prova de 5 Km deverão realizar apenas uma volta no percurso, enquanto que os atletas da prova de 10 Km deverão realizar duas voltas no mesmo percurso. Os atletas da prova de 1 Km e da caminhada deverão realizar uma volta de 1.000 metros dentro do percurso oficial que será sinalizado até ao local de retorno. A prova será realizada às 16h do dia 14 de setembro com a largada no Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte).

 

Fechamento de vias

 

A organização do Circuito Sesc de Corridas lembra que o trecho no qual as provas serão realizadas, terá o trânsito interditado com fechamento a partir das 16h e a liberação às 19h30 no mesmo dia 14 de setembro.

 

Retirada de kit

 

A retirada do kit atleta será realizada nos dias 13 e 14 de setembro sendo: no dia 13 das 8h às 21h e no dia 14 das 9h às 12h em frente à academia do Centro de Atividades do Sesc Palmas (502 Norte). O kit atleta é composto de: número de peito, alfinetes, camiseta do evento, sacochila, toalha esportiva e esquize.

 

Simpósio técnico

 

O Simpósio Técnico será realizado às 11h do dia 14 de setembro na Sala de Cinema do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). Na ocasião, será apresentado o percurso completo da prova, a distribuição das tendas e suas funções, os locais do revezamento e de hidratação, pontos específicos do regulamento, horários de largadas e premiação, dentre outros pontos. A presença de todos os atletas no Simpósio é muito importante para o esclarecimento de dúvidas e orientações gerais quanto ao regulamento e prova.

 

Premiação

 

A premiação será feita por meio da entrega de medalhas para todos os atletas que concluírem a prova.

 

 

Serviço:

Esporte e Lazer – Sesc em Palmas

Ação: Realização do Circuito Sesc de Corridas

Prova: dia 14 de setembro

Horário: a partir das 17h

Largada: às 18h

Local: em frente ao Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte)

Informações: (63) 3219-9131 | 9123

 

Comentários (0)