Cirurgias de catarata para pacientes de Colinas serão realizadas neste mês de julho

As mais 600 cirurgias, serão realizadas entre os dias, 21, 22 e 23 deste mês, no Hospital Municipal de Colinas (HMC).

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Colinas

Aquela visão embaçada da lente natural dos olhos, está chegando ao fim para várias pessoas, que irão realizar as cirurgias de cataratas, e poderão voltar a enxergar novamente. A Prefeitura de Colinas do Tocantins, já marcou a data, as mais 600 cirurgias, serão realizadas entre os dias, 21, 22 e 23 deste mês, no Hospital Municipal de Colinas (HMC).
 
O secretário de Saúde do Município, José Maria Felipe Brazão explicou que a maioria das pessoas já passaram pela consulta. “As avaliações estão sendo feitas por dois oftalmologistas no Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Mas, se alguma pessoa, com mais de 60 anos, estiver com os sintomas, pode procurar sua Unidade Básica de Saúde (UBS), para uma consulta e encaminhamento, ele deve estar com o cartão SUS e documentos pessoais”.

O secretário disse ainda que, se após o atendimento, não foi detectado a catarata, mas outro problema de visão, o paciente será encaminhado para a regulação, e o Governo do Estado, irá verificar a possibilidade de atendimentos em outros hospitais especializados.

Catarata Zero

O Programa “Tocantins – Catarata Zero acontece em várias cidades do Estado. É uma parceria entre Prefeitura Municipal e senadora Kátia Abreu. Para o programa, a senadora destinou mais de R$ 6 milhões de reais.

Comentários (0)