Comitê realiza carreata "Fora Bolsonaro" pelas ruas de Palmas

Mobilização ocorreu no final da tarde deste sábado, 23

Crédito: Divulgação

O Comitê Fora Bolsonaro Palmas, formado por uma ampla frente de segmentos e entidades, realizou no final da tarde deste sábado, 23, a carreata “Fora Bolsonaro” pelas ruas da capital.

 

Luciano Lucas, que faz parte do comitê, informou ao T1 Notícias que o movimento é em prol do fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), da vacina e das ações que venham para o combate efetivo da pandemia. “E, em repúdio a omissão do governo federal com relação as políticas de emprego, renda e saúde”, complementou.

 

Dentre todas essas bandeiras, Luciano ressalta que o objetivo é, também, o pedido de impeachment. “Que a gente busca como forma de barrar as atrocidades que entendemos que esse governo tem feito, em todas as áreas das políticas, sobretudo nesse momento, das políticas de saúde. Pela falta de efetivo comprometimento com o combate ao coronavírus, pelo negacionismo das ações de ciência, por não acreditar na vacina que foi efetivamente estudada e feita por vários cientistas, inclusive aprovada pela Anvisa. E, mesmo assim, o governo Bolsonaro continua se contrapondo a uma política efetiva de saúde pública”, relatou.

 

Para evitar a contaminação da Covid-19, a organização orientou os participantes a ter no máximo três pessoas em cada veículo, uso permanente da máscara de proteção e álcool em gel.

Comentários (0)