Corpo de criança de 8 anos é resgatado em rio do Tocantins, no sudoeste do estado

As buscas duraram 13 horas e o corpo da criança de 8 anos estava a um quilômetro do local onde o barco naufragou.

Crédito: Divulgação

O corpo de Miguel C.M., de 8 anos de idade, foi localizado e resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar no final da tarde desta segunda-feira, 14. Ele era a segunda vítima do afogamento ocorrido no domingo, 13, no naufrágio de uma embarcação com oito pessoas, no Rio Palmeiras, zona rural de Taipas, no Sudeste do Tocantins. O óbito da criança elevou as estatísticas de afogamentos no Estado para 51 mortes.

 

As buscas duraram 13 horas e o corpo da criança de 8 anos estava a um quilômetro do local onde o barco naufragou.

 

Entenda

 

Miguel estava com outras sete pessoas no mesmo barco, quando, por volta das 13h, a embarcação do tipo chata afundou na metade do percurso. Segundo informações, ninguém usava colete salva-vidas. O adolescente Jheisson P. B., de 16 anos, também morreu afogado.

 

Bombeiros militares foram acionados e iniciaram as buscas ainda no final da tarde do domingo. Durante 13 horas, as equipes mergulharam em busca do corpo da criança, que foi encontrado por volta das 17h30 desta segunda-feira, 14.

 

Estatísticas

 

Jheisson e Miguel elevaram as estatísticas de afogamentos no Estado para 51 mortes. No mesmo final de semana, mais dois homens morreram afogados, sendo um deles em São Valério da Natividade e outro no município de Palmeiras do Tocantins, no Bico do Papagaio, próximo a Araguaína.

 

Segundo levantamentos do CBMTO, todas as vítimas de afogamentos de naufrágios, registrados em 2020, estavam sem coletes salva-vidas no momento do acidente. A instituição ressaltou sobre a suma importância de vestir esse equipamento de segurança na utilização de embarcações pequenas.

Comentários (0)