Covid-19: Com agravamento do quadro, secretária de Saúde de Palmas é internada na UTI

Valéria Paranaguá foi diagnosticada com a doença no último dia 24 de fevereiro

Crédito: Divulgação/Prefeitura de Palmas

Diagnosticada com a Covid-19 no último dia 24 de fevereiro, a secretária municipal de saúde de Palmas, Valéria Paranaguá, teve seu quadro agravado e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

 

A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) usou sua conta no Twitter no domingo, 28, para pedir orações pela servidora. "Peço a oração de todos vcs, pela recuperação da amiga Valéria Paranaguá, nossa secretária municipal de saúde, que teve seu quadro agravado e neste momento está na UTI. Desde o início da pandemia, ela está na linha de frente, tem sido uma guerreira incansável, uma forte aliada", disse a gestora. 

 

Diagnóstico

 

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) confirmou que Valéria havia testado posivito para Covid-19 no último dia 24 de fevereiro.

 

Conforme a pasta, ela ia permanecer em isolamento social, sob acompanhamento da Saúde Básica do Município, para monitoramento da evolução do vírus. Na fase inicial da doença, Paranaguá apresentava sintomas leves, sem necessidade de medicamentos mais avançados.

 

Durante seu afastamento, as demandas da pasta estão sendo atendidas e respondidas pelo secretário executivo, Durval Júnior.

Comentários (0)