Criadora da revista “Mulheres”, Ana Maria Bittencourt morre aos 73 anos em Palmas

A empresária faleceu na tarde deste sábado, 26 de setembro, em Palmas. O velório será na Igreja Santa Filomena neste domingo, 27 de setembro, a partir das 9h.

Crédito: Divulgação

A empresária  Ana Maria Bittencourt Viana faleceu aos 73 anos na tarde deste sábado, 26 de setembro, no hospital Oswaldo Cruz, em Palmas. Ela tinha alzheimer. A pioneira no estado criou a revista "Mulheres", que abriu espaço no mercado para outras mulheres, foi superintendente da Caixa Econômica Federal e do Sebrae Tocantins. Ela era mãe da jornalista Paula Bittencourt. O velório ocorrerá neste domingo, 27, das 9 às 16 horas, na Igreja Santa Filomena, na Arse 21 (quadra 204 sul), em Palmas.

 

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas do Tocantins (Sindjor-TO) lamentou a morte da empresária e disse que ela era inspiradora e abriu espaço para que outras mulheres no mercado do Tocantins. 

 

Em uma nota divulgada à impressa na noite deste sábado, a deputada estadual Dulce Miranda e Marcelo Miranda, lamentaram a perda de Ana Paula, relembrando sua contribuição para o desenvolvimento do estado do Tocantins desde o início, nos dois cargos públicos que ocupava.

 

As notas lamentaram também a perda, relembrando que Ana fundou a revista Mulheres, que tinha como objetivo o emponderamento das mulheres, trazendo um cenário de protagonismo para elas.

 

Notas de Pesar

 

Nota de Pesar Sebrae-TO

 

É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento da Ana Maria Bittencourt Viana de 73 anos. 

 

Como uma mulher sempre a frente do seu tempo, Ana Maria ocupou cargos importantes como superintendente da Caixa Econômica Federal e do Sebrae Tocantins, além de ter criado a Revista Mulheres. Ela deixa um legado de empreendedorismo,  empoderamento e protagonismo feminino para o Tocantins e para as mulheres tocantinenses.

 

Os dirigentes do Sebrae Tocantins expressam solidariedade e rogam a Deus para que derrame a sua paz e consolo à família enlutada. Ana Maria deixa 4 filhos, 2 netos e 2 netas.


Rogério Ramos, Moisés Gomes
Eliana Castro e Jarbas Meurer
Dirigentes do Sebrae- TO

 

Nota de Pesar Sindjor-TO


Recebemos com tristeza a notícia do falecimento da mãe da jornalista Paula Bittencourt, Ana Maria Bittencourt Viana de 73 anos. 

Importante empreendedora feminina, criou a revista mulheres, e antes ocupou os cargos de superintendente da Caixa Econômica e do Sebrae Tocantins, abrindo espaço para que outra mulheres pudessem seguir seus passos. 

Nesse momento de despedida e luto, estendemos nossa solidariedade a colega jornalista, rogando a Deus que concedoa acolhimento a todos os familiares.


Sindjor-TO
 

Nota de Pesar - Dulce Miranda e Marcelo Miranda

 

Soubemos há pouco da morte da Dra Ana Maria Bittencourt Viana, ocorrida neste sábado, 26 de setembro, e lamentamos profundamente a partida desta mulher que desde o início do Estado foi grande colaboradora para o desenvolvimento do Tocantins tendo uma folha de serviços prestados ao povo dessa terra, tanto como superintendente da Caixa Econômica Federal quanto do Sebrae. 

 

Ana Maria foi uma mulher forte, determinada, corajosa, empreendedora, e em todas as áreas que se propôs a labutar obteve êxito e sucesso merecidos, não sendo diferente ao criar a Revista Mulheres, da qual trazia a mulher como protagonista da própria história, uma proposta inovadora à época.

 

Ana Maria merece todo o nosso reconhecimento e honrarias pelo legado que deixou para o Estado. 

 

Com os nossos mais sinceros sentimentos, pedimos a Deus o acolhimento espiritual à alma dessa guerreira, e que o espírito e corações dos familiares que ficaram sejam resguardados  pelo amor de Cristo.

 

Siga em paz, Dra Ana. 

 

Deputada Federal, Dulce Miranda e Marcelo Miranda.

Comentários (0)