Danilo Caymmi apresenta espetáculo em homenagem ao pai Dorival, ícone do MPB

Apresentação terá participações especiais dos artistas tocantinenses Keila Lipe e Dorivã; às 20 horas no Theatro Fernanda Montenegro, em Palmas.

Danilo em Palmas sábado e domingo.
Descrição: Danilo em Palmas sábado e domingo. Crédito: Divulgação - Agenda do Artista

Um show imperdível, tendo à frente o músico, cantor, compositor e arranjador Danilo Caymmi. Ele, que é integrante de uma das famílias mais musicais do País, e herdeiro natural do talento do pai Dorival Caymmi, apresenta nesta sexta, 23, e sábado, 24, em Palmas, o espetáculo, ‘Viva Caymmi’. Trata-se de uma justa homenagem àquele que é um dos grandes ícones da Música Popular Brasileira (MPB).

 

O espetáculo será no Theatro Fernanda Montenegro, às 20 horas. Nele, a densa e antológica obra do compositor e cantor baiano Dorival Caymmi (1914-2008) é interpretada de forma bastante precisa por seu filho Danilo, em um formato dramático-musical que conta com as assinaturas consagradas do idealizador do projeto, o ator e diretor Nilson Raman, e do diretor musical Flávio Mendes.

 

A narrativa celebra a vida e a música desse artista genuinamente brasileiro falecido há dez anos. O espetáculo serve-se de elementos cênicos, revive de maneira ímpar algumas das belas e inesquecíveis canções e histórias do patriarca do clã dos Caymmi, numa viagem que resgata a grandiosidade da música brasileira com a grife deste baiano que nos legou uma obra de alta qualidade, entre as quais estão ‘Marina’, ‘Maracangalha’, ‘Nem eu’, ‘É doce morrer no mar’, ‘Copacabana’ e ‘O que é que a baiana tem’, entre outras.

 

Com participações especiais dos artistas tocantinenses Keila Lipe e Dorivã, o espetáculo traz a musicalidade de Dorival Caymmi intercalada com fatos que permeiam sua trajetória em um modelo já experimentado com muito sucesso por Nilson Raman e Flávio Mendes em produções como as que fizeram, por exemplo, para a diva Bibi Ferreira que, segundo Raman, seria a protagonista deste show não fosse o agravamento do seu estado de saúde e posterior falecimento.

 

Foi ela quem, segundo Raman, sugeriu que Danilo Caymmi – que está fazendo também o show ‘Danilo Caymmi Canta Tom Jobim’, com quem tocou vários anos e a partir de quem se descobriu além de instrumentista também cantor -  assumisse o protagonismo do espetáculo sobre seu pai.

 

 

Viva Caymmi

 

Há mais de um ano em cartaz desde sua estreia no tradicional Festival de Inverno de Garanhuns, ‘VivaCaymmi’ é um espetáculo maiúsculo, revelador e que traz um panorama da música brasileira no Século XX em que Caymmi teve papel de destaque em seus 94 anos de vida.

 

É nesse contexto que Nilson Raman, na condição também de mestre de cerimônia do espetáculo, vai, em uma linha do tempo imaginária, relembrando histórias, resgatando passagens curiosas e engraçadas e, claro, chamando canções que estão definitivamente impregnadas nos ouvidos e nos corações de todos e que Danilo, com Flávio Mendes ao violão, vai cantando, encantando e arrancando risos da plateia com o divertido ‘Lado B’ do pai.

 

Em uma hora e 40 minutos de show, 24 canções trazem os vários momentos da criatividade de Dorival Caymmi, do repertório do samba praieiro ao samba canção que tem levado o público a cantar junto músicas que se popularizam e fazem parte da trilha sonora nacional. 

 

 

Serviço


Espetáculo: Viva Caymmi
Com: Danilo Caymmi
Participações Especiais: Keila Lipe e Dorivã
Data: 23 (sexta-feira) e 24 (sábado) de agosto de 2019 
Horário: 20h 
Local: Theatro Fernanda Montenegro -Palmas
Ingressos: 1º Lote: R$ 60,00 inteira / R$ 30,00 meia
* À venda na loja Hering do Capim Dourado Shopping 
* Nos dias de apresentação a bilheteria abre uma hora antes para venda 
* Informações: (63) 9 9258-3000 
Apoio cultural:  UFT FM 96,9 / Hering / Dom Vergílio Grill Pizza Chopp / Hotel 10 / Fundação Cultural de Palmas 
Produção local: R&G Produções – Regina Reis 


 

Ficha Técnica

Idealização e direção artística: Nilson Raman
Direção musical e arranjos: Flavio Mendes
Roteiro: Danilo Caymmi / Flavio Mendes / Nilson Raman
Mestre de cerimônias: Nilson Raman
Realização: Raman Entretenimentos e Flecha de Prata

Comentários (0)