Dianópolis realiza Seminário de Tecnologias Sociais com participação da UMA

O evento está acontecendo durante todo o dia desta sexta-feira, no auditório do Colégio João D’Abreu, com a presença da coordenadora nacional da UMA, professora Doutora, Neila Osório.

Crédito: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, a Prefeitura de Dianópolis,em parceria com a Universidade da Maturidade (UMA/UFT), deu início ao Seminário de Tecnologias Sociais, com a participação de universitários dos polos de Palmas, Porto Nacional e Terra das Dianas.

 

O evento está acontecendo durante todo o dia desta sexta-feira, no auditório do Colégio João D’Abreu, com a presença da coordenadora nacional da UMA, professora Doutora, Neila Osório, prefeito Padre Gleibson Moreira, lideranças políticas, representantes de instituições de educação, comunidade e universitários.

 

O Seminário tem como objetivo promover o intercâmbio de práticas de inovação social no âmbito acadêmico para a melhor idade. O evento traz debates, mesa redonda, palestras e conferência com temas voltados para empreendedorismo na melhor idade, direito do idoso, educação intergeracional, exposição fotográfica, gastronomia, laboratório de exercícios físicos, metodologia de ensino, moda na maturidade, gerontologia, arte e educação com prática na maturidade.  

 

A abertura do evento contou com apresentação da Banda Municipal Mestre Bento Jacinto e participação da Escola de Música Musicarte com apresentações musicais. “Que alegria realizar este Seminário em Dianópolis. Temos um compromisso com a melhor idade, oferecendo para os nossos velhos qualidade de vida por meio da educação superior. A UMA trouxe vida para Dianópolis e vamos continuar buscando parcerias para que este projeto contribua com a qualidade de vida dos nossos velhos”, destacou o prefeito.

 

A coordenadora nacional da UMA, professora Doutora, Neila Osório, realizou a abertura do evento com uma Conferência sobre “Tecnologia Social – Como trabalhar a educação intergeracional”. “A proposta do Seminário é promover o envelhecimento bem sucedido e a inclusão social. Debater esses eixos com desenvolvimento de atividades que favoreçam a interação e educação”, disse a professora. 

 

No período da tarde desta sexta-feira, os universitários vão participar de mesa redonda, debate, palestra e oficinas com os profissionais da UMA. A noite participam de jantar dançante e no sábado terãp passeio turístico nas Serras Gerais.

 

Durante o evento, o prefeito Padre Gleibson Moreira, apresentou mais uma novidade para a UMA/Dianópolis. A partir do próximo semestre, os universitários vão contar com aulas de música, ministradas pela Escola de Música Musicarte. “Queremos oferecer tudo aquilo que nossos universitários merecem. A música será muito importante no auxilio deste projeto”, frisou o prefeito.

 

O Seminário contou com a participação dos vereadores Manin do Zorra, Domingos Cirqueira e secretários municipais.

 

UMA

 

A Universidade da Maturidade está presente em 9 cidades do Estado do Tocantins: Palmas, Araguaína, Tocantinópolis, Miracema e Região, Porto Nacional, Gurupi, Brejinho de Nazaré, Arraias e Dianópolis, além de Campina Grande (PB), Universidade Federal do Paraná e Universidade do Amapá. Todos os polos do Tocantins estarão reunidos em Dianópolis entre os dias 15 e 16 de Novembro, para participar do Seminário. 

Comentários (0)