Dimas chama representantes de mais de 20 entidades para discutir crise da pandemia

Diante da crise da pandemia do coronavírus, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, reúne-se na manhã desta terça-feira com representantes de mais de 20 instituições e entidades

Crédito: Reprodução

Diante da crise da pandemia do coronavírus que ameaça alastrar, caso medidas mais severas e de fiscalização não sejam adotadas, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, se reúne nesta terça-feira, 31, com representantes de instituições e entidades. A ideia é a elaboração de um documento com as sugestões e a co-participação da sociedade no enfrentamento ao Covid-19 no município. Três dias após a confirmação do primeiro caso positivo de coronavírus (covid-19) de uma moradora de Araguaína, que segue em isolamento domiciliar, a Secretaria Municipal da Saúde registra o segundo caso confirmado para a doença nesta segunda-feira, 30.

 

O encontro organizado pela prefeitura está marcado às 9 horas, no ginásio esportivo da Escola Domingos de Sousa Lemos, localizado à Rua das Orquídeas, no setor Jardim das Flores. Cada representante de instituição terá 10 minutos para apresentar proposta a serem adotadas. Para evitar aglomeração, o convite foi restrito a uma pessoa por instituição.

 

"Tem muitos se esquivando de responsabilidades e só criticando. Vamos ver se isso muda hoje; Esse vírus não tem partido e não é eleitor, o inimigo invisível de todos", disse o prefeito ao T1 Notícias, momentos antes do início da reunião.

 

Entre os temas da pauta estão plano estadual com foco regional, recursos para os municípios, capacidade de internação em Araguaína, aumento de leitos, evolução e fase atual da covid-19 na região, medidas adotadas e a fiscalização para cumprimento, impacto social, apoio social do Estado, impacto econômico e o desemprego, visão do Ministério Público e Defensoria, e também definição sobre ampliação das medidas restritivas.

 

Convidados

 

Foram convidados para a reunião o Sindicato Rural de Araguaína (SRA), Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), Conselho Consultivo das Associações de Bairros de Araguaína (CCABA), Sindicato do Trabalhadores do Comércio, Hospital Municipal de Araguaína (HMA), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital de Doenças Tropicais (HDT), Hospital Dom Orione (HDO), ministérios públicos do Estado (MPE), Federal (MPF) e do Trabalho (MPT), presidente do Conselho de Pastores (Comeara) e Bispo da Diocese de Tocantinópolis.

 

 

Ainda devem participar a Câmara Municipal de Vereadores, Defensoria Pública, secretarias estaduais da Saúde, da Fazenda e da Assistência Social, polícias Militar (PM) e Civil (PC), Corpo de Bombeiros, curso de medicina da Universidade Federal do Tocantins, curso de medicina do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Unitpac), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

 

Foram convidados também os deputados federais e estaduais que representam a região.

  

 

Comentários (0)