Diretrizes para o Plano Diretor de Palmas estão no DOM; audiência será em setembro

O documento também está disponível no site da Revisão do Plano Diretor www.planodiretor.palmas.gov.br e será votado em Audiência Pública em setembro

Relatório será votado em setembro
Descrição: Relatório será votado em setembro Crédito: Divulgação/Secom

O Relatório Preliminar com as diretrizes e propostas para o Plano Diretor de Palmas (PD) também está disponível no Diário Oficial de Palmas (DOM). O relatório foi publicado em edição suplementar, nº 1834, do dia 6 de setembro, e pode ser conferido neste link. O documento também está disponível no site da Revisão do Plano Diretor www.planodiretor.palmas.gov.br e será votado em Audiência Pública em setembro.

 

As propostas e diretrizes são resultado do processo de revisão do PD que inclui, além das leituras comunitárias, setoriais e técnicas, os subsídios gerados pelo Plano de Ação Palmas Sustentável, elaborado pelo Programa Iniciativa Cidades Emergentes Sustentáveis, e as Câmaras Técnicas, realizadas pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup).

 

A formulação das Diretrizes Estratégicas e Propostas está na quarta etapa prevista no Plano de Trabalho aprovado para a revisão do PD.  No relatório são apontados seus elementos estruturadores, as regiões de planejamento, os vetores de crescimento e adensamento, as centralidades existentes e as potenciais, indispensáveis a uma política que atenda as exigências do desenvolvimento sustentável do Município, nas dimensões ambiental, social e econômica.

 

Para a elaboração do Relatório Preliminar de Diretrizes Estratégicas e Propostas foram abordados os temas: Ordenamento Territorial (Macrozoneamento, Regiões de planejamento, Zoneamento, vetores de crescimento, centralidades, eixos estruturantes, Parcelamento do Solo, Uso e Ocupação do Solo); Desenvolvimento Econômico; Mudanças Climáticas; Paisagem Urbana; Habitação e Regularização Fundiária; Mobilidade Urbana; Desenvolvimento Social (Saúde, Educação, Ação Social, Segurança Pública, Juventude).

 

Comentários (0)