Doação de Sangue: Unidade móvel do Hemocentro estará no Hospital de Olhos Yano

Para que não tenha aglomerações, as doações estão sendo agendadas com antecedência via whatsapp pelo número 9 8403 9864

Imagem ilustrativa
Descrição: Imagem ilustrativa Crédito: Divulgação

A unidade Móvel do Hemocentro estará nesta quinta-feira, 26, pela manhã no Hospital de Olhos Yano para receber as doações de sangue. Para que não tenha aglomerações, as doações estão sendo agendadas com antecedência via whatsapp pelo número 9 8403 9864. 

 

O dia nacional do doador de sangue é celebrado no dia 25 de novembro e com o intuito de conscientizar a população da importância da doação de sangue, bem como de contribuir com o estoque de sangue de Palmas, a equipe do Hospital de Olhos Yano irá realizar esta ação em parceria com o Hemocentro.

 

Segundo a médica oftalmologista, Susan Yano, a ideia desta ação surgiu depois que ela viu nos notíciarios sobre o baixo estoque de sangue em alguns estados brasileiros devido à pandemia.

 

“Como profissional da saúde esta foi uma forma, juntamente com a equipe do Hospital Yano de contribuir ainda mais com as vidas que precisam ser salvas. Este é um momento muito delicicado para todos, então, esta é um forma de nos unirmos em prol da vida”, explica a especialista Susan Yano.

 

De acordo com Roberia Fernandes,  responsável pela área de captação de doadores do Hemocentro, as parcerias com empresas órgãos e instituições fazem parte das estratégias do Hemocentro tanto para aumento no número de doações quanto na importância da doação de sangue.

 

“Esse tipo de parcerias é necessário para a manutenção dos nossos estoques, especialmente durante esse período de pandemia que infelizmente teve reflexo direto nos estoques o que gerou uma queda significativa no número de doações, por isso temos intensificado algumas estratégias e o retorno das coletas externa  com a Unidade Móvel  é uma delas”, disse Roberia Fernandes.

Comentários (0)