Duas crianças e dois adultos morrem afogados em rios do Tocantins no final de semana

Bombeiros militares mergulham em busca de uma das vítimas que desapareceu no sul do Estado.

Crédito: Divulgação

O primeiro afogamento foi registrado no sábado, 12, em Palmeiras do Tocantins. O segundo caso ocorreu em São Valério da Natividade e o corpo foi encontrado a cerca de 300 metros de onde a vítima teria se afogado. O caso de maior repercussão foi em Taipas, a cerca de 350km de Palmas, onde duas crianças morreram afogadas, após o barco em que estavam virar durante a travessia do Rio Palmeiras. O Corpo de Bombeiros Militar segue nas buscas do corpo de um garoto de oito anos.
 

A vítima do primeiro afogamento é João Paulo Alves Borges, de 22 anos. O afogamento foi registrado pelo CBMTO ainda no sábado, 12, em Palmeiras do Tocantins, a cerca de 110 km de Araguaína. Uma equipe de policiais militares do Maranhão apoiou o trabalho dos bombeiros tocantinenses no resgate do corpo.

 

A segunda vítima foi Rogério Marques da Silva. O caso aconteceu no domingo, 13, pela manhã. O acidente ocorreu em uma fazenda a 45 km da cidade, em São Valério da Natividade, no sudoeste do Estado, a aproximadamente 290 km de Palmas. Os mergulhadores localizaram o corpo a cerca de 300 metros de onde ele teria se afogado.

 

Desaparecimento

 

Duas crianças morreram afogadas, após o barco em que estavam virar durante a travessia do Rio Palmeiras, a 22km de Taipas, a cerca de 350 km de Palmas.

Segundo relatos de testemunhas, havia oito pessoas no barco de alumínio, seguindo de uma margem para a outra do rio, por voltas das 14h, deste domingo, 13, na zona rural. Na metade do percurso começou a entrar água pela proa do barco, que começou a afundar e deixou todos à deriva.


Informações dão conta de que algumas crianças chegaram a se afogar, mas os ocupantes da embarcação e populares conseguiram resgatá-las com vida. Uma delas, inclusive, já desacordada, recebeu os primeiros socorros no local e conseguiu voltar a respirar. Já outro adolescente não resistiu e foi retirado da água em óbito.


Os bombeiros militares seguem as buscas ao corpo de um garoto de oito anos de idade. A vítima foi levada pela correnteza e os mergulhadores trabalham desde o início da noite do domingo, 13, na tentativa de encontrá-la. Populares com três embarcações dão apoio.


O local tem média de dois metros de profundidade, mas com fortes correntezas.

Comentários (0)