Educação de Colinas comemora resultado da Jornada Pedagógica para professores

Nesta quinta-feira (01), aconteceu a última palestra, com o tema: Relatos de experiência do ensino remoto – Desafios e possibilidades, com a palestrante Luíza Aurélia.

Crédito: Reprodução

Durante três dias, professores da Rede Municipal de Ensino, da Prefeitura de Colinas (TO), participaram de uma jornada pedagógica virtual. Uma experiência nova, no qual várias categorias, como a educação, precisaram se reinventar, frente a pandemia, que o Brasil e o mundo está enfrentando.  



Nesta quinta-feira (01), aconteceu a última palestra, com o tema: Relatos de experiência do ensino remoto – Desafios e possibilidades, com a palestrante Luíza Aurélia.



A secretária de Educação Ana Maria, disse que, essa jornada veio para preparar todo o corpo docente. “Sabemos que todos estão ansiosos pela volta as aulas, principalmente as crianças, mas precisamos voltar com responsabilidade e com mais conhecimento”.



Depoimentos



“A Jornada foi excelente, de uma riqueza imensa de saberes. Ótimos palestrantes e retornar às aulas neste momento será um grande desafio. Mas, confio na nossa capacidade enquanto professores de fazer a diferença, somos capazes, de atender a todos de forma remota. A Rede de Ensino terá que ter um olhar especial, porque temos alunos que tem acesso a internet e outros que não tem, e que precisam deste suporte”, destacou a professora Patrícia de Castro.


 
A professora, Lucivania Maria Rosa Rodrigues parabenizou a secretaria de Educação do Município, pela iniciativa. “Foi um momento de grande realização, esses dias foram proveitosos e estou revigorada para enfrentar os desafios e cheia de entusiasmo. Ansiosa para fazer a diferença, a jornada pedagógica foi brilhante para recomeçar com o novo”.



Palestras



Outros temas abordados foram: Relações raciais na escola (Selo UNICEF), palestrante Claudionor Farias; Metodologias ativas e suas implicações, com a palestrante, Noemi Zukowski; Atual conjuntura educacional em tempos de pandemia, com a palestrante Maria Solange; Vencendo os desafios através das inteligências emocionais, com a palestrante Nair Netto. Foram parceiros do evento, Sebrae, IFTO e Undime. 
 

Comentários (0)