Em Gurupi, três UBSs farão atendimento exclusivo para pacientes com Covid-19

Segundo a prefeitura, a mudança foi necessária devido ao aumento de casos confirmados

Crédito: Lino Vargas

O aumento de casos positivos de Covid-19 em Gurupi nos últimos dias tem, consequentemente, ampliado a busca por acompanhamento médico. Para avançar nos atendimentos médicos a estes pacientes, a Secretaria Municipal de Saúde elaborou um plano de assistência em que recomenda, a partir desta segunda-feira, 8, acolhimento exclusivo a estes pacientes em três Unidades Básicas de Saúde.

 

A partir de hoje, 8, a Unidade Básica de Saúde Pr. Moisés Martins da Rocha (UBS Sol Nascente, na Avenida Sergipe nº 2452 Jardim Eldorado); a Unidade de Saúde Ney Luz e Silva (UBS Nova Fronteira Av. C, nº 495 Nova Fronteira); e a Unidade de Saúde Rosendo Barbosa de Araújo (UBS Rosendo, Rua 15 entre av. Bahia e Brasília Centro) serão exclusivas para atendimento Covid.

 

Conforme a Diretora de Assistência à Saúde, Christiane de Paula, ao sentir os primeiros sintomas o gurupiense deve procurar uma destas unidades ou ainda o Centro de Triagem para testagem, e se receber diagnóstico positivo, fará o acompanhamento médico nessas unidades, caso esteja com sintomas leves.

 

A Diretora explica ainda que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) atenderá aos pacientes considerados com sintomas moderados, como falta de ar, e a testagem será feita apenas após às 17 horas e nos finais de semana, quando as UBS e o centro de triagem estarão fechados.

 

Christiane lembra que as pessoas que precisam utilizar os serviços destas três unidades básicas de saúde deverão procurar uma UBS mais próxima onde serão prontamente atendidos conforme agendamento.

 

O secretário municipal de Saúde, Zander Luis Guimarães, comenta que essa medida foi tomada para melhorar a assistência e desafogar os atendimentos na UPA de casos que não são considerados moderados, consequentemente, conseguindo fazer mais atendimentos.

 

Contatos telefônicos das UBSs

 

UBS Nova Fronteira - 3315 - 3700

 

UBS Rosendo - 3315-2389

 

UBS Sol Nascente - 3315 - 0117

Comentários (0)