Em Miracema, prefeitura realiza desinfecção de UBSs e prédio da PM

O objetivo da ação é manter as sedes de trabalho desinfectadas e seguras aos trabalhadores e às pessoas que precisem comparecer a estes locais.

Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Miracema do Tocantins, por meio da Secretaria de Saúde com apoio da Vigilância Sanitária e da Coordenação de Endemias, realizou na manhã desta terça-feira, 26, a desinfecção das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Setor Santa Filomena, Santos Dumont e Universitário, e ainda, aplicou a ação no prédio da 6º Companhia Independente da Polícia Militar, incluindo viaturas.

 

O objetivo da ação é manter as sedes de trabalho desinfectadas e seguras aos trabalhadores e às pessoas que precisem comparecer a estes locais. “A operação, que tem sua eficácia cientificamente comprovada, é mais uma medida importante do plano municipal de enfrentamento ao coronavírus e em breve será aplicada em diversos pontos da cidade”, afirmou o secretário de Saúde, Leal Júnior.

 

Durante a operação de desinfecção, os servidores utilizaram todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) ao limparem o chão, as paredes, corrimãos e todas as superfícies com hipoclorito de sódio 1%. Além da limpeza interna a área externa constantemente tem sido higienizada pelos servidores das próprias UBSs. 

 

Comentários (0)