Em Palmas, avenida LO-04 tem asfalto concluído e via está liberada para o tráfego

Depois de asfalto e meio-fio, a avenida ganhará bocas de lobo e calçadas acessíveis

Crédito: Divulgação/Secom Prefeitura de Palmas

As obras de pavimentação que faltavam na LO-04, em Palmas, foram concluídas. A avenida foi a primeira contemplada pelo Programa de Requalificação Urbana de Palmas com infraestrutura viária em dois trechos. O primeiro trecho a ser pavimentado fica entre os cruzamentos com a NS-10 e marginal leste da TO-010. O segundo trecho é entre as avenidas NS-03 e NS-15. Em ambos, a sinalização viária já foi realizada e a pista liberada para tráfego.

 

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), no segundo trecho a ser executado já foram concluídos terraplanagem, pavimentação, sinalização viária e meio-fio. Nesta quarta-feira, 28, está em andamento a construção de bocas de lobo para ampliação da captação de águas pluviais. A previsão é de que em novembro seja iniciada a concretagem de calçadas acessíveis na avenida.

 

Avenida NS-02

 

Um trecho da NS-02, entre a LO-04 e LO-12, também está com infraestrutura em manutenção. A pavimentação em pista duplicada já está sinalizada. A execução de calçamento com acessibilidade e instalação de bocas de lobo para ligação com rede de drenagem está prevista para novembro deste ano.

 

Tanto a LO-04, quanto a NS-02 fazem parte de grupo de avenidas da Capital inclusas nas obras de ampliação de infraestrutura viária com financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) da ordem de R$ 5.507.958,57. Considerando todas as obras da primeira etapa, o investimento total é de R$ 114.417.697,71, incluindo o Jardim Taquari, quadras da região Norte e área industrial.

Comentários (0)