Em parceria com a Adapec, Senar leva curso vacinação contra brucelose a Novo Acordo

Aulas teóricas foram realizadas na Câmara Municipal de Novo Acordo e as práticas estão sendo realizadas na Fazenda Boa Esperança, localizada a 12 km da cidade

Crédito: Sistema FAET/SENAR

Finaliza nesta sexta-feira, 13, duas turmas do curso de “Manejo e Aplicação de Vacinas Contra Brucelose” realizado pelo Senar, em Novo acordo. Os participantes estão recebendo orientações sobre a doença, sinais clínicos nos bovinos, formas de acondicionamento, manipulação e aplicação correta da vacina.

 

Segundo o instrutor Sergio Armando, diminuir o impacto negativo da brucelose na saúde humana e animal é um dos objetivos do treinamento “É importante que o pecuarista e o trabalhador se qualifique para poder fazer a vacinação de forma correta, evitando acidente tanto com animal como para o próprio trabalhador. Queremos conscientiza-los de lidar com os animais erradicando a doença brucelose", alerta.

 

As aulas teóricas foram realizadas na Câmara Municipal de Novo Acordo e as práticas estão sendo realizadas na Fazenda Boa Esperança, localizada a 12 km da cidade. No curso é necessário o uso de equipamentos de proteção individual (luvas, óculos de proteção, botas de borracha, jaleco e máscara) para aula prática e ao final do treinamento, após avaliação, os aptos receberão certificados.  

Comentários (0)