Em show com pessoas sem máscaras, cantor rebate: “quem reclamar pague meus boletos”

A dupla Henrique e Juliano gravou o DVD em uma fazenda em Porto Nacional no último sábado, 10. Vídeos que circulam nas redes mostram pessoas próximas umas às outras sem os equipamentos de proteção.

Crédito: Divulgação

A gravação do novo DVD da dupla sertaneja Henrique e Juliano, na fazenda de propriedade dos dois em Porto Nacional, no sábado, 10 de julho, provocou reações negativas nas redes sociais logo que os vídeos foram divulgados mostrando uma grande quantidade de pessoas muito próximas e sem máscaras de proteção durante o show, realizado em meio à pandemia de Covid-19.

 

Durante o show, o cantor Henrique antecipou resposta a possíveis críticas sobre a realização do show e rebateu: “meu irmão, nosso setor foi o primeiro a parar e está sendo o último a voltar, entendeu? Quem quiser reclamar vem pegar os boletos aqui e pagar minhas contas. Nós estamos vivendo em um país que tudo pode. Pode manifestação da direita, pode manifestação da esquerda. Pode a torcida de futebol aglomerar pelo time. A única coisa que não pode é a gente fazer um trabalho honesto, vim aqui, cantar e a gente se divertir. Então coloca o nome do disco de manifestação musical”, ironizou, sendo aplaudido pelo público em seguida.

 

Procurada pela reportagem, a prefeitura de Porto Nacional se manifestou em nota, afirmando que o evento foi autorizado, de acordo com o decreto municipal vigente na cidade, de 09 de julho, que permite a “realização de gravações artísticas em geral, bem como lives, como forma de fomentar a categoria diante da pandemia da Covid-19, desde que seja respeitado o protocolo sanitário”. A prefeitura disse ainda que “a vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros realizaram previamente a demarcação do local do evento bem como orientaram quanto às medidas de segurança”.

 

Contestada via e-mail, a assessoria de imprensa dos cantores disse que a gravação do sétimo DVD da dupla sertaneja ocorreu “respeitando o decreto publicado em Porto Nacional, onde se permite apresentações artísticas e gravações de acordo com a capacidade do espaço físico, considerando que o local que a gravação ocorreu em espaço aberto”.

 

Segundo a assessoria, todos os convidados e profissionais foram testados. “Alguns testes foram feitos na chegada, outros num convênio com laboratório local. A entrada só foi permitida perante a apresentação do resultado. O local estava sinalizado indicando distanciamento e avisos de uso de máscara, além de quantidade suficiente de álcool em gel para atender a demanda dos presentes”.

 

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a multidão de espectadores da dupla durante o show, com pessoas sem máscaras de protenção e próximas. As imagens divulgadas por presentes demonstram a quebra dos protocolos de segurança de enfrentamento à Covid-19.

 

Questionada se alguma medida será tomada em relação ao desrespeito aos protocolos sanitários, a prefeitura de Porto, por meio da Secretaria de Comunicação, disse que averigua “as denúncias de aglomeração e ausência do uso de máscaras de proteção na gravação do DVD da dupla Henrique e Juliano. A prefeitura de Porto Nacional é contra qualquer tipo de conduta que coloque em risco a população portanto serão tomadas todas as medidas cabíveis”, finalizou.

 

Confira a nota da assessoria dos cantores na íntegra:

 

Respeitando o decreto publicado em Porto Nacional, onde se permite apresentações artísticas e gravações de acordo com a capacidade do espaço físico, considerando que o local que a gravação ocorreu em espaço aberto.

 

Todos os convidados e profissionais foram testados. Alguns testes foram feitos na chegada, outros num convênio com laboratório local. A entrada só foi permitida perante a apresentação do resultado.

 

O local estava sinalizado indicando distanciamento e avisos de uso de máscara, além de quantidade suficiente de álcool em gel para atender a demanda dos presentes. Vale ressaltar que foi feita uma vistoria prévia pela vigilância sanitária.

 

Lembrando que Henrique e Juliano sempre respeitaram o momento em que o mundo vive. Estão isolados na fazenda desde o anúncio da pandemia e fizeram somente uma live.

Comentários (0)