Entidades representativas do público LGBT repudiam áudio sobre Mujica

Uma nota de repúdio fazendo referência a um áudio da prefeita Cinthia Ribeiro, vazado no final da tarde de sexta-feira, 21 foi encaminhada à imprensa neste sábado...

O áudio contendo a voz da prefeita Cinthia Ribeiro e a opinião dela sobre o Bar Mujica e seus frequentadores, "público LGBT" foi repudiado por dez entidades representativas da comunidade LGBT no Estado e em Palmas. Leia a nota na íntegra.

 

NOTA DE REPÚDIO
 
 
A Aliança Nacional LGBTI, por meio de sua Coordenadoria Tocantinense, em parceria com o Instituto Equidade Tocantins, Associação Anjos de Resgate, Associação de Travestis e Transexuais do Estado do Tocantins, Casa A+, Igreja Episcopal Anglicana, Rede Nacional De Operadores de Segurança Pública LGBTI, Segmento LGBT Socialista do Tocantins e Triângulo Rosa vem a público se manifestar sobre a suposta fala preconceituosa de uma gestora de Palmas. Por anos nós LGBTI’s fomos perseguidos por nossa forma de amar, diversos governos, de monarquias à ditaduras, tentaram nos reprimir e nos subjugar aos guetos, vielas, em meio ao baixo clero. No caso da liberação do alvará do estabelecimento comercial Mujica, vemos que ele não seria liberado por questões técnicas ou pela segurança da vida dos foliões que ali vão se divertir. Simplesmente não será liberado porque é um ambiente frequentado por LGBTI’s. A atitude da suposta mensagem atribuída deixa claro o apartheid promovido em nossa atual sociedade, segregando pessoas simplesmente por exercer seus direitos individuais, expressos na constituição. O Movimento LGBT moderno, desde 1970 têm sido resistência e não será nossa geração que irá se curvar a atos como esse. Nós, como sociedade civil organizada, repudiamos tal ação que retire os direitos, por qualquer parte das esferas de poder e vamos comunicar aos órgãos competentes de forma oficial, pedindo perícia no áudio em questão, para que seja comprovada sua autenticidade, a fim de que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Nós seremos sempre resistência!   
Palmas – TO, 22 de Fevereiro de 2020.
 
 
 
 
Subscrevem e assinam esta nota:

 
Aliança Nacional LGBTI
Instituto Equidade Tocantins
ARTJUV-LGBTI
Associação Anjos de Resgate
Associação de Travestis e Transexuais do Estado do Tocantins
Casa A+
Igreja Episcopal Anglicana
Rede Nacional De Operadores de Segurança Pública LGBTI
Segmento LGBT Socialista do Tocantins
Triângulo Rosa

Comentários (0)