Escola coloca turma em quarentena após confirmar casos de Covid-19 entre alunos

O Colégio Batista declarou que dois alunos testaram positivo e dois colaboradores sentiram sintomas da covid-19

Crédito: Reprodução

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) confirmou ao T1, na noite desta segunda-feira, 7, que houve suspensão das aulas presenciais para turma de uma escola da rede privada de Palmas, em razão da confirmação de dois casos de contaminação pelo novo coronavírus. Mais cedo, uma leitora do Portal informou sobre a situação e mencionou que o caso ocorreu no Colégio Batista de Palmas. Ela afirmou, ainda, que o porteiro da escola teria se contaminado e que alguns outros colaboradores estariam com sintomas da covid-19.

 

A Semus, por meio da Vigilância Sanitária (Visa), não quis apontar qual escola estaria com as aulas presenciais suspensas, mas garantiu que acompanha a ocorrência e o monitoramento das demais turmas da instituição. 

 

Colégio Batista

 

A leitora do T1 que repassou a informação, disse que sabia que a escola tinha suspendido as aulas, contudo mencionou que estava assustado com a situação de suspeitas de casos no Colégio Batista, localizado na 704 Sul, entre os colaboradores, não somente entre os alunos, que estariam ainda circulando na instituição. 

 

Em nota encaminhada, o Colégio Batista declarou que dois alunos testaram positivo. Essas turmas estão na "bolha", ou seja, “em quarentena com aulas online (conforme orientações do protocolo)” e com familiares informados sobre o caso.

 

A respeito dos colaboradores, a instituição garante que “dois colaboradores que sentiram sintomas foram imediatamente liberados e encaminhados para testagem e permanecem em quarentena. Isso ocorreu em semanas anteriores ao feriado. Nenhum outro funcionário apresentou sintomas”, ressaltou. 

 

Nota do Colégio Batista

 

O Colégio Batista de Palmas há 24 anos integra a rede escolar do município de Palmas, sempre com muita responsabilidade e compromisso. Somos uma instituição sem fins lucrativos e com a missão de oferecer educação de excelência, pautada em princípios e valores cristãos, desempenhando-a com muita transparência.

 

Nesse período de pandemia nossas ações não têm sido diferentes, estamos seguindo à risca TODOS os protocolos de segurança e as orientações quanto a casos de Covid na escola, informando qualquer intercorrência via relatórios diários e semanais, atendendo à necessidade de monitoramento de surtos e agravos quanto a contaminação por COVID-19 e de monitoramento epidemiológico pelas autoridades competentes. 

 

Vale ressaltar a desinformação desse portal que demonstra não conhecer os PROTOCOLOS impostos pela SEMUS, SEDUC e VIGILÂNCIA SANITÁRIA para o retorno das aulas presenciais. Se o T1 Notícias acessar qualquer um desses órgãos citados acima, teria as informações necessárias sobre qualquer escola de Palmas, inclusive o Colégio Batista de Palmas. Reforço ainda que somos constantemente FISCALIZADOS, motivo que não é nosso maior motivador e sim a saúde de nossos alunos, famílias e colaboradores, bem como a comunidade no geral. 

 

Respondo aos questionamentos deste portal de notícias, as quais poderão ser endossadas pelos órgãos acima citados.

 

- Dois alunos (1 de uma turma e 1 do grupo amarelo (escalonamento) de uma determinada turma testaram positivo e as turmas estão na "BOLHA", ou seja, em quarentena com aulas online (conforme orientações do protocolo), todos os familiares informados, devido testarem positivo para a Covid por contato com familiares positivados. 

 

- Dois colaboradores que sentiram sintomas, foram imediatamente  liberados e encaminhados para testagem e permanecem em quarentena. Isso ocorreu em semanas anteriores ao feriado. Nenhum outro funcionário apresentou sintomas. Todos os casos já notificados nos relatórios enviados ao monitoracovid.escolas@gmail.com

 

Nota da Semus 

 

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) foi informada da suspensão das aulas presenciais para um turma de uma escola da rede privada de Palmas, em razão da confirmação de dois casos de contaminação pelo novo coronavírus. A Semus, por meio da Vigilância Sanitária (Visa), acompanha o monitoramento das demais.

 

Nota da Edição do Portal T1 Notícias

 

Em resposta à nota do Colégio Batista de Palmas, o T1 Notícias esclarece que todas as denúncias e reclamações dos leitores do Portal são checadas antes da produção e publicação das matérias.

 

O Portal procurou a instituição de ensino e a Prefeitura de Palmas para confirmar o número de casos e as providências.

Comentários (0)