Esposa e amigos continuam trabalho social iniciado por médico vítima da Covid-19

 Marco Aurélio de Pádua Rocha, especialista em ortopedia e traumatologia, faleceu no dia 22 de novembro de 2020, em São Paulo, em decorrência do Covid-19

Crédito: Divulgação

A médica e pastora Ana Paula Pedreira  Lima Rocha, viúva do médico Marco Aurélio de Pádua Rocha promoverá neste sábado e domingo, (12 e 13/06), mais uma edição do projeto Transformando Dor em Amor nas comunidades quilombolas, Boa Esperança e do Prata, no município de São Félix do Tocantins, com o objetivo de dar continuidade ao legado extraordinário do esposo e levar empatia, amor, à cerca de 300 famílias com vulnerabilidade social, além de acolhimento as pessoas que necessitam de amor e alimentos. 

 

As famílias serão agraciadas com atendimento médico e odontológico gratuito, orientações sobre higiene pessoal, corte de cabelo, palestra sobre qualidade de vida, e com momentos de oração a fim de  levar a palavra de Deus, neste momento de tantas perdas e dificuldades acarretados pela pandemia. “Deus é nosso maior alicerce e foi o alicerce, a luz, do Marco Aurélio durante sua passagem nesta terra, ele foi um filho servidor do bem, deixou um legado de amor, continuaremos representando este homem extraordinário”, ressaltou Ana Paula. 

 

Mobilização

 

Estão envolvidos nesta ação social amigos e várias famílias, cerca de 200 pessoas, todos com um só propósito,  transformar vidas. Essa legião de anjos de Deus arrecadaram roupas, alimentos, produtos de higiene pessoal e medicamentos. 

 

As mobilizações foram feitas em condomínios, igrejas, e por famílias de vários lugares do Brasil. 

 

No Jalapão estão presentes vários profissionais voluntários, médicos, cabeleireiros, odontólogos, farmacêuticos, autônomos, todos se deslocaram por três dias para transformar as lágrimas em sorrisos e mãos estendidas. 

 

2020 

 

A primeira ação aconteceu liderada pelo pastor e médico Marco Aurélio Pádua em abril de 2020 em Palmas, no Taquari, Lago Sul e região norte da cidade, foram entregues 150 cestas alimentares. Marco Aurélio de Pádua Rocha, especialista em ortopedia e traumatologia, faleceu no dia 22 de novembro de 2020, em São Paulo, em decorrência do Covid-19.

Comentários (0)