Estabelecimento que promovia show para 150 é fechado na noite do Dia dos Namorados

Os trabalhos da fiscalização resultaram ainda em dez autos de infração e nove notificações por desobediência às regras de funcionamento estabelecidas pela Prefeitura de Palmas

Fiscalização fecha o cerco contra aglomerações em noite movimentada na Capital
Descrição: Fiscalização fecha o cerco contra aglomerações em noite movimentada na Capital Crédito: Divulgação

As forças de segurança voltaram às ruas na noite de sábado, 12, Dias dos Namorados e fecharam temporariamente um restaurante na 105 Norte até que fosse providenciada a regularização da documentação exigida para funcionamento. No momento da abordagem, cerca de 150 pessoas permaneciam no espaço que ainda contava com show de música ao vivo, o que não é permitido. Os trabalhos da fiscalização resultaram ainda em dez autos de infração e nove notificações por desobediência às regras de funcionamento estabelecidas pela Prefeitura de Palmas.

 

Conforme a Prefeitura, por ser uma noite de data comemorativa, a movimentação na cidade foi intensa e as equipes de fiscalização não pouparam esforços para fazer cumprir as medidas estabelecidas pela legislação municipal no enfrentamento à doença causada pelo coronavírus que já tirou a vida de milhares de pessoas.

 

As forças de segurança, inicialmente, averiguaram a situação do funcionamento de bares e restaurantes da região central. Nos estabelecimentos visitados, foi constatado que estavam funcionando após o horário máximo permitido (22 horas), não havia distanciamento entre as mesas e eram descumpridas normas sanitárias de higienização e prevenção.

 

Depois de fecharem temporariamente o bar na 105 Norte, os fiscais seguiram, por volta de 1 hora da madrugada, para a Praia da Graciosa. No local, o público que estava consumindo bebida alcoólica foi dispersado. Na ocasião, os agentes de Trânsito e Transporte aplicaram autos de infração e removeram um veículo irregular.

 

Novas denúncias de desrespeito às medidas de flexibilização podem ser feitas no 153 ou no 190.

 

Comentários (0)