Etapa dos Jogos Escolares da Juventude em Palmas terá 1.295 participantes

Competição contará com escolas de nove estados, Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, reunindo atletas, técnicos e oficiais.

Crédito: Secom Divulgação

A Regional Verde do Jogos Escolares da Juventude que acontecem em Palmas, de 11 a 15 de setembro, terá exatos 233 jogos dos torneios de basquete, futsal, handebol e vôlei, masculinos e femininos, em duas faixas etárias (de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos), realizados em 12 quadras esportivas da cidade. 

 

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou que o basquete será disputado nos seguintes ginásios: Escola Municipal Tom Jobim, Escola Anísio Teixeira e Escola Municipal Rosemir Fernandes; o futsal ocorre no Ginásio Ayrton Senna, na Escola Almirante Tamandaré e na Escola Caroline Campelo.

 

Já os confrontos do handebol estão previstos para a Escola Padre Josimo, o Colégio Batista e a Escola Eurídice de Melo; as disputas de vôlei, por sua vez, acontecem em três quadras do Colégio Marista. Os jogos têm início às 8h15 (horário local) e vão até o período noturno.

 

O coordenador geral dos Jogos Escolares, André Mattos, destaca que a entrada é liberada e a competição contará com escolas de nove estados, Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, reunindo 1.295 participantes inscritos, entre atletas, técnicos e oficiais.

 

Números

 

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio da Prefeitura Municipal de Palmas.

 

Ao todo serão 1.295 participantes inscritos entre atletas, técnicos e oficiais de nove estados brasileiros, em 4 dias de competição; 100 árbitros das quatro modalidades; 70 voluntários entre universitários e militares; 233 jogos em 16 torneios (modalidade, faixa etária e naipe).

 

 

 

Comentários (0)