Ex-alunos da extinta FADES serão diplomados no próximo dia 5

A solenidade contará com a presença do reitor da Unitins, Professor Augusto Rezende

Crédito: Divulgação

Falta pouco para os ex-alunos da extinta Faculdade para o Desenvolvimento do Sudeste do Tocantins (FADES), realizar o sonho de receberem seus diplomas. Depois de uma longa caminhada e busca por resolver a situação dos mais de 100 ex-alunos, o prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira, comemora com a comissão, a data da entrega dos diplomas.

 

E a realização deste sonho, já tem data e hora marcada para acontecer. Uma sexta-feira, que terá um sabor especial. O local escolhido foi o auditório do Colégio João D’Abreu, que vai receber os já graduados, no próximo dia 5 às 18h em cerimônia que contará com a presença de autoridades, familiares, amigos e comunidade, como testemunha da concretização do tão sonhado diploma.

 

Em seu gabinete, o prefeito recebeu os integrantes da comissão, Marcelo de Melo Fernandes e Cleverson de França Cardoso, que entregaram o convite da solenidade em mãos ao gestor. “É sim a realização de um sonho, onde travamos anos de luta para alcançar esse objetivo. Temos muito a agradecer, ao conselho, à Unitins e principalmente ao prefeito, que tomou frente, buscando ferramentas e parcerias para que este sonho se concretizasse”, enfatizou, Marcelo Melo.

 

O prefeito destacou o empenho dos ex-alunos em acreditar no processo e destacou a concretização da conquista. “O sonho só foi alcançado graças ao esforço dessa comissão, que nunca deixou de acreditar. É impossível não destacar a postura do Marcelo, que assumiu a responsabilidade de lutar por todos os ex-alunos. A luta foi de todos, mas Marcelo é o símbolo fiel desta conquista. Parabéns a todos. Como prefeito, tenho orgulho em dizer que a Prefeitura de Dianópolis se empenhou, dedicou e contribuiu para a realização deste objetivo”, disse.  

 

A solenidade contará com a presença do reitor da Unitins, Professor Augusto Rezende, além do Conselho Estadual de Educação, Representante do Ministério Público Federal, prefeito de Dianópolis e mais autoridades.

 

Acordo

 

Por meio de um acordo extrajudicial, firmado com a Prefeitura de Dianópolis e Ministério Público Federal (MPF), a Unitins se comprometeu a emitir os diplomas dos acadêmicos da extinta faculdade. No total, são 110 estudantes remanescentes, dos cursos de Administração, Tecnologia em Gestão de Agronegócio e Tecnologia em Gestão Ambiental que receberão seus diplomas. A maioria faltava receber o diploma, enquanto alguns ainda precisam concluir algumas disciplinas até a finalização da graduação. A Fades foi fundada pela Prefeitura de Dianópolis no ano de 2005 e foi fechada em 2011.

Comentários (0)