Ex-primeira dama de Colinas, Agneuda Santana morre aos 44 anos; prefeitura lamenta

Agneuda Santana é esposa do ex-prefeito de Colinas, José Santana Neto. Ela faleceu na madrugada desta quinta-feira, 22

Crédito: Arquivo Pessoal

Morreu na madrugada desta quinta-feira, 22, aos 44 anos, Agneuda Santana, esposa do ex-prefeito de Colinas, José Santana Neto. 

 

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Colinas, amigos informaram que Agneuda teria passado mal há alguns dias, foi internada, o quadro de saúde piorou e ela veio a falecer. 

 

"Em vida, atuou em causas sociais, em políticas públicas voltadas para as mulheres, no município. Nosso respeito e solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus possa confortar o coração de todos neste momento de dor", destacou a prefeitura em nota de pesar. 

 

Nota de Pesar - Prefeitura de Colinas

 

É com imenso pesar, que a Prefeitura de Colinas do Tocantins, recebeu a notícia do falecimento de Agneuda Santana, esposa do ex-prefeito, José Santana Neto.         

 

Com informações de amigos, ela teria passado mal há alguns dias, foi internada, o quadro de saúde piorou e veio a falecer. Em vida, atuou em causas sociais, em políticas públicas voltadas para as mulheres, no município.

 

Nosso respeito e solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus possa confortar o coração de todos neste momento de dor.

 

Nota de pesar - Governador do Tocantins, Mauro Carlesse

 

Com muito pesar recebi a triste notícia do falecimento de Agneuda Santana, esposa do ex-prefeito de Colinas do Tocantins José Santana e cunhada da deputada estadual Amália Santana, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 22.

 

Agneuda Santana foi atuante em causas sociais e políticas públicas voltadas, principalmente, para as mulheres no município de Colinas e certamente deixa um legado de integridade e luta.

 

Neste momento de imensa dor, rogo ao nosso eterno Deus que conforte os corações dos familiares e amigos que, certamente, sofrem nesse momento de luto.

 

Nota de Pesar - Vice-governador do Tocantins Wanderlei Barbosa

 

Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento de Agneuda Santana, ocorrido na madrugada desta quinta-feira, 22.

 

Agneuda era esposa do ex-prefeito de Colinas, José Santana Neto. Dedicou parte de sua vida às causas sociais e políticas públicas voltadas principalmente as mulheres do município. Mãe e esposa era uma mulher forte, simples e generosa, que deixará sua marca na história de Colinas.

 

Lamento profundamente essa perda e me solidarizo com seus familiares e amigos que se encontram em luto. Que Deus, em sua infinita bondade, conforte os corações de todos neste momento de tamanha dor e tristeza.

 

Nota de Pesar - Prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas Nogueira Pereira

 

É com imenso pesar que a Prefeitura de Araguaína recebe a notícia do falecimento nesta quinta-feira, 22, de Agneuda Santana, esposa do ex-prefeito de Colinas-TO, José Santana Neto. Ela faleceu após complicações durante uma cirurgia cardíaca na capital Palmas.



Agneuda Santana atuou em causas sociais e trabalhou por políticas públicas voltadas às mulheres da cidade de Colinas. Esposa e mãe dedicada, deixa marido e três filhas.



Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos. Que Deus possa confortar e dar forças para enfrentar este momento doloroso.

 

Nota de Pesar - Deputado Federal Tiago Dimas 

 

Com pesar, recebi, agora pela manhã, a triste notícia do falecimento de Agneuda Santana, 44 anos, esposa do ex-prefeito de Colina José Santana Neto.

 

Neste momento de profunda dor de todos os familiares e amigos, deixo os meus mais sinceros votos de força a todos. Que Deus possa confortar os corações e amenizar tamanho sofrimento dessa partida tão repentina e inesperada.

 

Ela morreu em Palmas, após infarto e complicações em um procedimento de cateterismo. Companheira de vida do amigo José Santana, ela parte em 22 de outubro, exatamente no dia do aniversário do ex-prefeito.

 

Seu grande legado de atuação na área social e em políticas públicas voltadas para as mulheres de Colinas ficará marcado para sempre.

 

Nota de Pesar - Presidente do Diretório Municipal do PT de Palmas  João Helder Vilela 

 

Foi com muito pesar que o Partido dos Trabalhadores de Palmas recebeu a notícia do falecimento de Agneuda Santana, esposa do companheiro José Santana.

 

Agneuda foi primeira-dama de Colinas, deixa três  filhas ( Ana Clara,  17 anos, Angelina, 8 anos,  e Sofia,  6 anos)  , um legado  de defesa dos mais pobres de contribuição com a comunidade de Colinas Tocantins.

 

Neste momento  de sofrimento e dor,  nós os Petistas de Palmas vimos manifestar a nossa solidariedade ao Companheiro José Santana   do  PT  e rogar a Deus que de força a ele e todos os familiares.

Comentários (0)