Exército entrega mais de 400 presentes a crianças do Cmei Pequeno Príncipe

As cartas foram adotadas por oficiais, subtenentes, sargentos, cabos e soldados do 22º BI, que atenderam os pedidos dos baixinhos

Crédito: Divulgação

O 22º Batalhão de Infantaria (22º BI) realizou a entrega de presentes de Natal destinados para 453 crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Pequeno Príncipe, na Quadra 407 Norte, nesta sexta-feira, 13.

 

As cartas foram adotadas por oficiais, subtenentes, sargentos, cabos e soldados do 22º BI, que atenderam os pedidos das cartinhas de Natal entregues aos Correios, escritas pelos alunos daquele Centro.

 

Devido à pouca idade, as crianças receberam ajuda das professoras para expressarem os seus pedidos. Em algumas cartas, predominam os desenhos dos presentes dos sonhos.

 

José da Cunha Filho, respondendo pela superintendência de operações dos Correios no Estado do Tocantins, afirma que cerca de seis milhões de crianças foram contempladas ao longo dos 30 anos que o Projeto Natal dos Correios está sendo executado.

 

Ele ressaltou ainda que o projeto é efetivado em função de parcerias semelhantes a realizada com o Exército em Palmas. Segundo Cunha Filho, os Correios exercem o importante papel de elo entres as crianças e a instituição que se dispõe a fazer a boa ação.

 

A coordenadora estadual da campanha Papai Noel dos Correios 2019, Roselma Carneiro, considera que “a participação do Exército é de uma valia enorme, muito grande mesmo (sic), porque a instituição está ajudando a tirar do papel e realizar os sonhos de crianças de toda uma escola”.

 

Roselma ficou impressionada com a organização do Exército, com o cumprimento de horários, a separação de todas as cartinhas por salas e a identificação dos presentes com o número da cartinha da criança, o que facilitou a entrega aos alunos do Cmei.

Comentários (0)