Faixas de pedestres são revitalizadas em frente às escolas e Cmeis da Capital

O trabalho de revitalização teve inicio nesta semana na faixa de pedestre da Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda no Jardim Aureny I, ao lado da Feira do Aureny I.

Crédito: Divulgação

Ao todo, 74 unidades, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da Capital terão suas faixas de pedestres revitalizadas ou implantadas pela equipe de serviços da  Secretaria Municipal de Infraestrutura do Município. O trabalho de revitalização deve levar 90 dias para ser concluído.

 

O projeto de iniciativa da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), através da Superintendência Municipal de Trânsito, além de dar mais segurança aos alunos, serve também para conscientizar os motoristas e pedestres da importância do uso da faixa.

 

É o que explica a superintendente de Trânsito, Valeria Oliveira: “As faixas são para travessia dos pedestres, é ali que eles devem passar de uma calçada para outra. Pois é um dever do motorista parar, caso contrário é infração, punida com multa. Podemos ter segurança no trânsito. Basta apenas respeitar a lei e o espaço de cada um”.

 

O trabalho de revitalização teve inicio nesta semana na faixa de pedestre da Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda no Jardim Aureny I, ao lado da Feira do Aureny I.  A faixa implantada está a uma distancia entre 70 a 90 metros do cruzamento da Avenida Brasil.

 

De acordo com o engenheiro responsável pela execução das obras, Danilo, Barbosa, os trabalhos podem ser mais lentos devido ao período chuvoso. “É preciso aguardar que o local esteja seco para execução da sinalização horizontal”, disse.

 

Ainda de acordo com a pasta, algumas escolas terão faixas implantadas, e as que não precisam passar por revitalização receberão apenas a revitalização vertical das placas de sinalização existente, bem como implantação de placas de ‘Passagem Sinalizada de Escolares’.

 

Algumas unidades escolares que receberão a revitalização das faixas de pedestre são:

 

Escola Municipal Maria Verônica Alves de Sousa, Jardim Aureny IV, na Rua 12, entre as ruas 05 e 07;

Cmei Irmã Maria Custódia de Jesus, na Rua Belém, Jardim Aureny II;

Tênis Sesc, Jardim Aureny III, no cruzamento entre as Avenidas I e M;

Cmei Lucas Ruan, Jardim Aureny III, na Rua 32, entre Avenida I e  Rua 33;

Escola Municipal Prof. Rosemir Fernandes de Sousa, Jardim Aureny III, Rua 30, entre  a Avenida H e Rua 27;

Escola Municipal Maria Julia Amorim Soares, Jardim Aureny II, Rua 22, entre as ruas 25 e 27;

Escola Estadual Frederico Pedreira Neto, Quadra 106 Sul, alameda 2;

ETI Monsenhor Pedro Pereira Piagem,Quadra 404 Norte, Alameda 23, entre as Alamedas 12 e 14;

ETI Cora Coralina,Quadra 603 Norte,Alameda 07, entre as Alamedas 04 e 10;

Centro Educacional São Francisco de Assis, Quadra 108 norte, na Avenida Jk, entre as Alamedas 02 e 06.

 

Comentários (0)