Família pede justiça por médico de 23 anos recém-formado assassinado em festa no MA

Bruno Calaça completaria 24 anos no próximo dia 24 e comemorou a formatura há cerca de dez dias em Porto Nacional. Ele foi assassinado com um tiro no tórax por um policial militar, que está foragido.

Médico Bruno Calaça foi morto na madrugada da última segunda, 26, em Imperatriz.
Descrição: Médico Bruno Calaça foi morto na madrugada da última segunda, 26, em Imperatriz. Crédito: Divulgação/Instagram

Familiares do médico recém formado Bruno Calaça Barbosa, que completaria 24 anos dia 24 de agosto, pedem por justiça após o jovem ser assassinado na madrugada de segunda-feira, 26, com um tiro no tórax durante uma festa na Avenida Beira-Rio, em Imperatriz, no Maranhão. O irmão da vítima, William Calaça, usou as redes sociais para compartilhar um vídeo o homenageando, com momentos em que os dois comemoram a formatura de Bruno, há cerca de dez dias em Porto Nacional. Bruno se formou pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC).

 

“Vou sempre te carregar comigo na memória”, diz a descrição da postagem compartilhada por William, que também cursa medicina no Tocantins. O crime gerou revolta nas redes sociais e postagens mostram centenas de mensagens de solidariedade à família.

 

Outro irmão da vítima, Caio Calaça, também homenageou o irmão em uma rede social. “Meu irmãozinho, você sempre estará em meu coração e a memória que fica é desse cara íntegro, acolhedor, amoroso e a pessoa com o coração mais puro que já conheci na vida. É difícil entender os planos de Deus, mas sei que você está em um lugar melhor agora, sendo um anjinho e protegendo nossa família daí de cima! Você estava tão feliz com a sua formatura, quem te via, sentia sua felicidade transbordar. Saudade eterna, irmão!”, lamentou.

 

O velório do jovem ocorreu na manhã desta terça-feira, 27, em Porto Nacional, e o sepultamento está previsto para acontecer nesta tarde na cidade.

 

O crime

 

Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento mostram o momento em que o crime ocorreu. Bruno Calaça aparece sentado, por volta das 3h30, em um palco do local conversando com amigos, quando é abordado, empurrado, atingido por um murro e alvejado por um disparo. Em seguida, o médico chega a ficar alguns segundos em pé, mas não resiste e cai no chão. O principal suspeito do crime é o soldado da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) desde 2013, Adonias Sadda. A polícia informou que logo após o crime ele fugiu e ainda não foi localizado. Informações preliminares são de que mais dois amigos de Adonias estariam envolvidos.

 

O caso é investigado pela Polícia Civil, que ainda não informou a respeito da motivação do assassinato.

 

O coronel Pedro Ribeiro, comandante da PM, disse em uma entrevista que a polícia está realizando buscas por Adonias Sadda para prendê-lo e que um procedimento será instaurado para excluí-lo do quadro da Polícia Miliar.

Comentários (0)