Feira Jardim Encantado é realizada de 8 a 10 de julho em Taquaruçu

Feira deste ano terá como destaque a exposição de bonsai e concurso de rosas do deserto

Crédito: Estúdio Chris

Acontece nos dias  8, 9 e 10 de julho na praça Maracaípe, no distrito de Taquaruçu, a 5ª edição da Feira Jardim Encantado. Neste ano, o evento terá como destaque exposição de bonsai, concurso de rosas do deserto, mercado das flores, ervas medicinais, artesanatos, acessórios de jardins, adubos e fertilizantes. A programação começa na sexta-feira, 8, das 17h às 22h, e no sábado e domingo, das 9h às 22h.

 

Em entrevista ao T1 Notícias, a produtora de eventos e idealizadora da exposição, Lucyene Nascimento da Silva, comenta que após um ano sem a realização da feira, a expectativa é de receber muitos visitantes. "Este ano tivemos uma maior quantidade de expositores inscritos, após um ano de pandemia a expectitiva é grande. A gente passou o ano preparando as plantas, artesanatos, adubos e insumos para jardins. A expectativa é fazer uma feira linda com produtos diferenciados que são encontrados apenas na nossa região", pontuou.

 

"Com a pandemia, muitas pessoas começaram a cultivar plantas em casa para relaxar, tirar um pouquinho do estresse diário, com isso viram que a área de jardinagem é um mercado que vem crescendo muito. Então além de cultivar em casa a pessoa tem a oportunidade de comercializar gerando assim renda extra para família", finalizou a organizadora da feira.

 

A 5ª edição da Feira Jardim Encantado será realizada com apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur).

Comentários (0)