Fesp vai capacitar 95 profissionais de enfermagem das Unidades de Saúde da Família

Serão quatro encontros presenciais e mais quatro atividades autodirigidas, totalizando a carga horária de 32 horas. Para receber a certificação, será exigida frequência mínima de 75%

Qualificação será do dia dois a 17 de dezembro
Descrição: Qualificação será do dia dois a 17 de dezembro Crédito: Raíza Milhomem/Secom Palmas

A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) realizará o curso ‘Qualificação do Trabalho da Atenção Primária à Saúde: revisitando atribuições e perfil de competências dos Enfermeiros’. A capacitação ocorrerá entre os dias dois e 17 de dezembro e será oferecida em modo semipresencial, direcionada aos 95 profissionais de enfermagem que atuam na Atenção Primária de Palmas.

 

O objetivo da qualificação é aprimorar os serviços prestados pelos profissionais de enfermagem à população e identificar problemas e soluções nas Unidades de Saúde da Família (USFs), e será realizado pelo Programa de Educação Permanente, Atenção Primária e Vigilância em Saúde (PEP-APVS), para atender a uma demanda da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus).

 

Serão quatro encontros presenciais e mais quatro atividades autodirigidas, totalizando a carga horária de 32 horas. Para receber a certificação, será exigida frequência mínima de 75% e desempenho satisfatório nas atividades presenciais e nas avaliações.

 

Na próxima sexta-feira, 27, haverá um encontro virtual com participação dos gestores da Fesp e da Semus para apresentação do curso ao público-alvo e aos coordenadores das Unidades de Saúde da Família.

 

A presidente da Fesp, Marttha Franco Ramos, reafirma a importância da qualificação permanente dos trabalhadores da Saúde, sobretudo daqueles que estão na linha de frente. “Os profissionais de enfermagem executam um trabalho estratégico e de suma importância dentro das equipes de Saúde da Família. A readaptação aos novos contextos de trabalho e a renovação dos conhecimentos são indispensáveis”, enfatiza a gestora

 

Comentários (0)